Navegação no fórum
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

Aula 02, exercício 09 Curso Contabilidade Geral - Teoria e Questões

Professor,

Aos 22:15 da parte 04 da aula 02 quando comentas a resolução do exercício 09 fiquei com dúvida.

Ressalto que sou iniciante na matéria.

Na alternativa "c"  comentas que débito em fornecedores Ok, e nas letras "d" e "e" o senhor comenta que não seria o caso debitar fornecedores na questão. Que se debita fornecedores quando paga uma obrigação. Mas na letra "c" também está debitando fornecedores. Fiquei meio perdido, como disse, recém estou começando na disciplina.

Obrigado.

Barreto, inicialmente desculpa pela demora em responder. Não devo ter visto sua postagem.

A conta fornecedores é creditada quando a entidade faz uma compra a prazo. trata-se da constituição de uma obrigação no Passivo Exigível. Por outro lado, quando tal obrigação é liquidada devemos realizar um débito em Fornecedores.

Tal conta pode, ainda, ser debitada no caso da devolução das mercadorias compradas, anulando o efeito da constituição da dívida (é o caso em tela).

As alternativas D e E não estão incorretas por haver um débito em Fornecedores, mas sim pelo valor debitado, de R$ 8.850. Exatamente por isso que descartei de plano tais alternativas.

Abraço

Prof. Igor Cintra

plugins premium WordPress