aula 02 q67
Citação de juniorbernardo_10 em dezembro 19, 2019, 3:43 amq67- A apresentação de determinado balancete de verificação com valores diferentes para o total de débitos e créditos constitui evidência de inversão entre a conta credora e a conta devedora em pelo menos um dos lançamentos contábeis.
Resposta: Errada
Não entendi a resposta. Se eu lançar um ativo à crédito, eu terei uma desigualdade entre ativo e passivo. Pode me ajudar?
q67- A apresentação de determinado balancete de verificação com valores diferentes para o total de débitos e créditos constitui evidência de inversão entre a conta credora e a conta devedora em pelo menos um dos lançamentos contábeis.
Resposta: Errada
Não entendi a resposta. Se eu lançar um ativo à crédito, eu terei uma desigualdade entre ativo e passivo. Pode me ajudar?
Citação de Prof. Igor Cintra em janeiro 10, 2020, 2:54 pmJunior, a afirmativa não se refere ao total do Ativo e total do Passivo, mas sim ao total de lançamentos a crédito e a débito.
Exemplo: suponha que determinada entidade realizou a compra de mercadorias à vista por R$ 100. Qual é o lançamento correto?
D - Estoques R$ 100 (Ativo)
C - Caixa R$ 100 (Ativo)Suponha que o contador tenha invertido este lançamento:
D - Caixa R$ 100 (Ativo)
C - Estoques R$ 100 (Ativo)Perceba que tal erro não será notado pelo balancete de verificação, pois o valor dos débitos continuará sendo igual ao total dos créditos.
Abraço!
Igor Cintra
Junior, a afirmativa não se refere ao total do Ativo e total do Passivo, mas sim ao total de lançamentos a crédito e a débito.
Exemplo: suponha que determinada entidade realizou a compra de mercadorias à vista por R$ 100. Qual é o lançamento correto?
D - Estoques R$ 100 (Ativo)
C - Caixa R$ 100 (Ativo)
Suponha que o contador tenha invertido este lançamento:
D - Caixa R$ 100 (Ativo)
C - Estoques R$ 100 (Ativo)
Perceba que tal erro não será notado pelo balancete de verificação, pois o valor dos débitos continuará sendo igual ao total dos créditos.
Abraço!
Igor Cintra