Aula 05 - AFRFB - Questões 17 e 18
Citação de Elaine em junho 13, 2018, 8:34 pmOlá, prof. Igor!
Poderia me ajudar a entender porque a resolução da questão 17 e 18 da Aula 05 - do Curso AFRFB são diferentes?
Na 17 a gente tem que fazer o cálculo da EPCLD sobre o valor de Clientes e da direto o valor, mesmo tendo saldo de 1.500 na conta de EPCLD.
Na 18 é diferente, temos que colocar como resposta a complementação, que é a diferença entre a nova Estimativa e a que já está na conta.
Não consegui identificar no enunciado o comando da questão que indica que tem que ser feito de maneiras diferentes.
Olá, prof. Igor!
Poderia me ajudar a entender porque a resolução da questão 17 e 18 da Aula 05 - do Curso AFRFB são diferentes?
Na 17 a gente tem que fazer o cálculo da EPCLD sobre o valor de Clientes e da direto o valor, mesmo tendo saldo de 1.500 na conta de EPCLD.
Na 18 é diferente, temos que colocar como resposta a complementação, que é a diferença entre a nova Estimativa e a que já está na conta.
Não consegui identificar no enunciado o comando da questão que indica que tem que ser feito de maneiras diferentes.
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 14, 2018, 10:06 pmElaine, a questão 17 pede o valor da EPCLD. Ou seja, quer o valor final desta conta, independente se há, ou não, saldo inicial você deve calcular o valor da EPCLD sobre o saldo de clientes, de acordo com a estimativa de perda.
A questão 18 tem outro foco. Quer saber a despesa com constituição de EPCLD. Neste sentido, se já há saldo não utilizado basta realizar a complementação, que é o valor da despesa com EPLD do exercício.
Abraço
Prof. Igor Cintra
Elaine, a questão 17 pede o valor da EPCLD. Ou seja, quer o valor final desta conta, independente se há, ou não, saldo inicial você deve calcular o valor da EPCLD sobre o saldo de clientes, de acordo com a estimativa de perda.
A questão 18 tem outro foco. Quer saber a despesa com constituição de EPCLD. Neste sentido, se já há saldo não utilizado basta realizar a complementação, que é o valor da despesa com EPLD do exercício.
Abraço
Prof. Igor Cintra