Benefício econômico futuro
Citação de arthur.henrique.cardanha em dezembro 10, 2018, 2:16 pmQuestão 23 "Questões Comentadas (CESPE) , Aula 00":
"23. (CESPE – AFC – MPU – 2015) O benefício econômico futuro de um componente patrimonial é o pressuposto primordial para que esse componente seja contabilizado como ativo. "R:C
Explicação do PDF: "Vimos que ativo é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que fluam futuros benefícios econômicos para a entidade."Dúvida:
Item 4.4 (b) do CPC 00: "passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos passados, cuja liquidação se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos;"
Fiquei com dúvida sobre o significado de "pressuposto primordial", o benefício econômico não uma característica do passivo?
Há diferença entre "benefício econômico" e "benefício econômico futuro"?
Estaria correta a afirmativa "O benefício econômico futuro de um componente patrimonial é o pressuposto primordial para que esse componente seja contabilizado como passivo"?
Questão 23 "Questões Comentadas (CESPE) , Aula 00":
"23. (CESPE – AFC – MPU – 2015) O benefício econômico futuro de um componente patrimonial é o pressuposto primordial para que esse componente seja contabilizado como ativo. "
R:C
Explicação do PDF: "Vimos que ativo é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que fluam futuros benefícios econômicos para a entidade."
Dúvida:
Item 4.4 (b) do CPC 00: "passivo é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos passados, cuja liquidação se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos;"
Fiquei com dúvida sobre o significado de "pressuposto primordial", o benefício econômico não uma característica do passivo?
Há diferença entre "benefício econômico" e "benefício econômico futuro"?
Estaria correta a afirmativa "O benefício econômico futuro de um componente patrimonial é o pressuposto primordial para que esse componente seja contabilizado como passivo"?
Citação de Prof. Igor Cintra em dezembro 13, 2018, 10:52 pmArthur, está errada a afirmativa que você bolou.
A geração provável de benefício econômico futuro (BEF) é pressuposto de um ativo. Ou seja, espera-se uma entrada de recursos com aquele item (seja pela sua venda ou pelo uso).
Quando falamos de passivo o foco é diferente. Diz-se que espera-se uma saída de recursos (capazes de gerar BEF) para liquidar tal obrigação.
Sacou a diferença?
Entrego um recurso para liquidar a obrigação. Este recurso me geraria BEF caso eu não precisasse liquidá-la...
Veja que na definição de passivo temos a palavra "espera-se que haja uma saída de recursos". Isso é importante, pois não necessariamente haverá uma liquidação de passivo com a entrega de recursos capazes de gerar benefícios econômicos futuros para a entidade.
Quando isso ocorre? Quando tenho uma dívida perdoada, por exemplo! Liquidei o passivo sem entregar nada!
Abraço
Prof. Igor Cintra
Arthur, está errada a afirmativa que você bolou.
A geração provável de benefício econômico futuro (BEF) é pressuposto de um ativo. Ou seja, espera-se uma entrada de recursos com aquele item (seja pela sua venda ou pelo uso).
Quando falamos de passivo o foco é diferente. Diz-se que espera-se uma saída de recursos (capazes de gerar BEF) para liquidar tal obrigação.
Sacou a diferença?
Entrego um recurso para liquidar a obrigação. Este recurso me geraria BEF caso eu não precisasse liquidá-la...
Veja que na definição de passivo temos a palavra "espera-se que haja uma saída de recursos". Isso é importante, pois não necessariamente haverá uma liquidação de passivo com a entrega de recursos capazes de gerar benefícios econômicos futuros para a entidade.
Quando isso ocorre? Quando tenho uma dívida perdoada, por exemplo! Liquidei o passivo sem entregar nada!
Abraço
Prof. Igor Cintra
Citação de KylieHard21 em setembro 16, 2020, 6:06 amEu geralmente sigo a economia graças a https://ptfbs.com/analytics/news. nesta empresa já trabalho, provavelmente, sete a oito meses. O próprio corretor combina comigo. A corretora já conseguiu ganhar minha confiança, embora nas primeiras etapas do trabalho eu duvidasse um pouco, então abri uma conta por uma quantia que não tinha medo de arriscar. Agora eu calmamente entro e retiro o quanto achar necessário. Num futuro próximo, pretendo mudar minha conta nesta empresa para Ouro. Lá, as condições são ainda melhores do que na minha conta, os spreads fixos e você já pode negociar em grande escala.
Eu geralmente sigo a economia graças a https://ptfbs.com/analytics/news. nesta empresa já trabalho, provavelmente, sete a oito meses. O próprio corretor combina comigo. A corretora já conseguiu ganhar minha confiança, embora nas primeiras etapas do trabalho eu duvidasse um pouco, então abri uma conta por uma quantia que não tinha medo de arriscar. Agora eu calmamente entro e retiro o quanto achar necessário. Num futuro próximo, pretendo mudar minha conta nesta empresa para Ouro. Lá, as condições são ainda melhores do que na minha conta, os spreads fixos e você já pode negociar em grande escala.
Citação de Prof. Igor Cintra em setembro 16, 2020, 9:31 amKylieHard21, não entendi sua colocação. Poderia ser mais específico?
Abraço
KylieHard21, não entendi sua colocação. Poderia ser mais específico?
Abraço