CLDF Contador - Aula 1 - Questão 8
Citação de jacy_ssa em setembro 6, 2018, 8:13 amBom dia professor!
Na resolução da questão 08 o Sr faz a seguinte observação:
"No entanto, apenas saliento que o termo “Despesas Antecipadas” não é o mais correto, afinal não houve o pagamento antecipado (ou seja, no ato do contrato), razão pela qual tal direito não classifica-se como despesa antecipada."
Qual seria a melhor forma de classificar esse valor no Ativo?
Grata!
Bom dia professor!
Na resolução da questão 08 o Sr faz a seguinte observação:
"No entanto, apenas saliento que o termo “Despesas Antecipadas” não é o mais correto, afinal não houve o pagamento antecipado (ou seja, no ato do contrato), razão pela qual tal direito não classifica-se como despesa antecipada."
Qual seria a melhor forma de classificar esse valor no Ativo?
Grata!
Citação de Prof. Igor Cintra em setembro 7, 2018, 12:16 amJacy, eu considero que uma despesa antecipada, como o próprio nome sugere, refere-se a uma despesa futura que foi paga antecipadamente.
Este não é o caso do enunciado, razão pela qual eu preferi debitar a conta "Direitos a Realizar".
No entanto, não há outra alternativa a ser assinalada. Muitas vezes temos que resolver por eliminação.
Abraço!
Jacy, eu considero que uma despesa antecipada, como o próprio nome sugere, refere-se a uma despesa futura que foi paga antecipadamente.
Este não é o caso do enunciado, razão pela qual eu preferi debitar a conta "Direitos a Realizar".
No entanto, não há outra alternativa a ser assinalada. Muitas vezes temos que resolver por eliminação.
Abraço!