Cont Avançada 2017 A06
Citação de Victor em janeiro 4, 2018, 4:02 pmFala professor, estou com uma dúvida aparentemente simples, mas que não estou conseguindo sanar. A questão é: Na página 108 desta aula, você comenta que o GOODWILL é classificado no balanço individual da adquirente como Investimento. Porém, no balanço consolidado passa para a conta Intangível. Até aqui ok. E quanto ao ÁGIO MAIS VALIA? Ele será sempre classificado como Investimento independente do balanço? Obrigado.
Fala professor, estou com uma dúvida aparentemente simples, mas que não estou conseguindo sanar. A questão é: Na página 108 desta aula, você comenta que o GOODWILL é classificado no balanço individual da adquirente como Investimento. Porém, no balanço consolidado passa para a conta Intangível. Até aqui ok. E quanto ao ÁGIO MAIS VALIA? Ele será sempre classificado como Investimento independente do balanço? Obrigado.
Citação de Prof. Igor Cintra em janeiro 5, 2018, 5:43 pmExato, em regra o ágio mais-valia não é reclassificado.
No entanto, há uma exceção. Se o ágio mais-valia (valor justo e valor contábil) existir em decorrência de um intangível adquirido (direito de concessão, direito de exploração etc) numa combinação de negócios, este item será também reclassificado no Balanço Consolidado para o ANC - Intangível ao seu valor justo.
Abraço
Prof. Igor Cintra
Exato, em regra o ágio mais-valia não é reclassificado.
No entanto, há uma exceção. Se o ágio mais-valia (valor justo e valor contábil) existir em decorrência de um intangível adquirido (direito de concessão, direito de exploração etc) numa combinação de negócios, este item será também reclassificado no Balanço Consolidado para o ANC - Intangível ao seu valor justo.
Abraço
Prof. Igor Cintra