Conta depósitos judiciais
Citação de Germano em dezembro 4, 2017, 12:52 pmProfessor,
numa questão de BP, como devo classificar a conta "depósitos judiciais"? Qual o significado dessa conta? Fiquei na dúvida por não saber se um depósito judicial ainda pertence à empresa, já que ela não poderia, em tese, realizar transações com esse valor(já que foram depositados em juízo). A propósito, eu acredito que seja um valor depositado em juízo pela nome da conta, mas nem sei se é isso mesmo.
Professor,
numa questão de BP, como devo classificar a conta "depósitos judiciais"? Qual o significado dessa conta? Fiquei na dúvida por não saber se um depósito judicial ainda pertence à empresa, já que ela não poderia, em tese, realizar transações com esse valor(já que foram depositados em juízo). A propósito, eu acredito que seja um valor depositado em juízo pela nome da conta, mas nem sei se é isso mesmo.
Citação de Prof. Igor Cintra em dezembro 5, 2017, 4:04 pmGermano, é exatamente isso. É um valor depositado pela empresa judicialmente em razão de algum litígio. Até a decisão terminativa do processo é um valor pertencente à empresa e, como tal, deve ser ativado.
Os Depósitos Judiciais são classificados, geralmente, no ANC - Realizável a Longo Prazo.
Abraço!
Prof. Igor Cintra
Germano, é exatamente isso. É um valor depositado pela empresa judicialmente em razão de algum litígio. Até a decisão terminativa do processo é um valor pertencente à empresa e, como tal, deve ser ativado.
Os Depósitos Judiciais são classificados, geralmente, no ANC - Realizável a Longo Prazo.
Abraço!
Prof. Igor Cintra