Contab Avançada aula 2 Imobilizado
Citação de fernanda.vigato em setembro 8, 2022, 9:31 amProfessor, na questão 58, não entendi a razão para não se incluir as despesas administrativas no valor do ativo. Não devemos incluir todos os custos necessários para que o ativo esteja no local e nas condições necessárias?
(Acho que também não entendi efetivamente o que são tais despesas administrativas)
Professor, na questão 58, não entendi a razão para não se incluir as despesas administrativas no valor do ativo. Não devemos incluir todos os custos necessários para que o ativo esteja no local e nas condições necessárias?
(Acho que também não entendi efetivamente o que são tais despesas administrativas)
Citação de fernanda.vigato em setembro 9, 2022, 10:37 amComplementando, na questão seguinte (59), como raciocinar que eu não deveria contabilizar o custo do frete? Pelo termo "valor líquido obtido na venda" devo entender que todos os custos estariam ali?
Complementando, na questão seguinte (59), como raciocinar que eu não deveria contabilizar o custo do frete? Pelo termo "valor líquido obtido na venda" devo entender que todos os custos estariam ali?
Citação de Prof. Igor Cintra em setembro 12, 2022, 3:49 pmFernanda, o item 19 do CPC 27 cita exemplos que não são custos de um item do ativo imobilizado são:
(a) custos de abertura de nova instalação;
(b) custos incorridos na introdução de novo produto ou serviço (incluindo propaganda e atividades promocionais);
(c) custos da transferência das atividades para novo local ou para nova categoria de clientes (incluindo custos de treinamento); e
(d) custos administrativos e outros custos indiretos.
Aliás, veja que o próprio CPC 27 utiliza uma nomenclatura incorreta. Deveria mencionar "gastos" e não "custos".
Em relação à outra dúvida: ao mencionar "valor líquido obtido na venda" está implícito que o custo com o frete sobre a venda já tenha sido considerado.
Abraço
Fernanda, o item 19 do CPC 27 cita exemplos que não são custos de um item do ativo imobilizado são:
(a) custos de abertura de nova instalação;
(b) custos incorridos na introdução de novo produto ou serviço (incluindo propaganda e atividades promocionais);
(c) custos da transferência das atividades para novo local ou para nova categoria de clientes (incluindo custos de treinamento); e
(d) custos administrativos e outros custos indiretos.
Aliás, veja que o próprio CPC 27 utiliza uma nomenclatura incorreta. Deveria mencionar "gastos" e não "custos".
Em relação à outra dúvida: ao mencionar "valor líquido obtido na venda" está implícito que o custo com o frete sobre a venda já tenha sido considerado.
Abraço