Contabilidade Avançada - Aula 09 - Questão 15 - pág. 18
Citação de gustavo cutrim moreira de castro em fevereiro 5, 2020, 4:34 pmBoa tarde, professor.
O sr. poderia confirmar se o gabarito da questão 15 da aula 09 de contabilidade avançada é a letra "D" mesmo.
A letra "D" informa: registra-se a operação na moeda de ORIGEM.
O comentário informa "uma transação em moeda estrangeira deve ser reconhecida (...) pela moeda FUNCIONAL"
Desde já agradeço a atenção.
Gustavo Cutrim
Boa tarde, professor.
O sr. poderia confirmar se o gabarito da questão 15 da aula 09 de contabilidade avançada é a letra "D" mesmo.
A letra "D" informa: registra-se a operação na moeda de ORIGEM.
O comentário informa "uma transação em moeda estrangeira deve ser reconhecida (...) pela moeda FUNCIONAL"
Desde já agradeço a atenção.
Gustavo Cutrim
Citação de Prof. Igor Cintra em fevereiro 5, 2020, 6:24 pmGustavo, essa é a famosa ESAF (ou ERRAF). A redação está bastante confusa, pois passa a impressão de que a entidade registra na contabilidade a obrigação pela moeda de origem, né?
A ideia é que você pega a moeda de origem e converte para a moeda funcional aplicando-se a taxa de câmbio oficial e vigente na data da transação. Foi isso que a alternativa D tentou mencionar, por incrível que pareça.
Abraço
Igor Cintra
Gustavo, essa é a famosa ESAF (ou ERRAF). A redação está bastante confusa, pois passa a impressão de que a entidade registra na contabilidade a obrigação pela moeda de origem, né?
A ideia é que você pega a moeda de origem e converte para a moeda funcional aplicando-se a taxa de câmbio oficial e vigente na data da transação. Foi isso que a alternativa D tentou mencionar, por incrível que pareça.
Abraço
Igor Cintra
Citação de gustavo cutrim moreira de castro em fevereiro 9, 2020, 4:06 pmBlz, mestre!
Entendi.
Em tempo, eu quis dizer questão 14 e não 15, mas o sr. como é safo já sacou o que eu queria.
Valeeeuu!!
Blz, mestre!
Entendi.
Em tempo, eu quis dizer questão 14 e não 15, mas o sr. como é safo já sacou o que eu queria.
Valeeeuu!!