Contabilidade Avançada Aula 9 Q6
Citação de flaviacabrald em agosto 6, 2020, 8:13 pmOlá, professor, boa noite! Tudo bem?
6. (FGV – Contador – CODEBA-BA – 2010)Uma empresa compra matéria-prima no exterior. Em qual conta deve estar contabilizada a variação cambial incorrida na conta de fornecedores no exterior, após a matéria-prima ter chegado à empresa?
(A) Estoque de matéria-prima.
(B) Despesas Financeiras.(C) Despesa administrativa.
(D) Despesas antecipadas.
(E) Receitas antecipadas.
Eu tinha aprendido um outro conceito. Veja se pode me ajudar. Eu achava que na valorização e desvalorização da Moeda, a conta de ajuste fosse Ajuste Acumulado de Conversão, que é Conta do PL. Achei que variações cambiais não iam para o resultado.
Olá, professor, boa noite! Tudo bem?
6. (FGV – Contador – CODEBA-BA – 2010)Uma empresa compra matéria-prima no exterior. Em qual conta deve estar contabilizada a variação cambial incorrida na conta de fornecedores no exterior, após a matéria-prima ter chegado à empresa?
(A) Estoque de matéria-prima.
(B) Despesas Financeiras.
(C) Despesa administrativa.
(D) Despesas antecipadas.
(E) Receitas antecipadas.
Eu tinha aprendido um outro conceito. Veja se pode me ajudar. Eu achava que na valorização e desvalorização da Moeda, a conta de ajuste fosse Ajuste Acumulado de Conversão, que é Conta do PL. Achei que variações cambiais não iam para o resultado.
Citação de Prof. Igor Cintra em agosto 18, 2020, 11:04 amFlavia, a conta Ajuste Acumulado de Conversão relaciona-se com a conversão de demonstrações contábeis (e não com a avaliação de um item patrimonial, como estoque, que fora adquirido em moeda estrangeira).
Abraço!
Igor Cintra
Flavia, a conta Ajuste Acumulado de Conversão relaciona-se com a conversão de demonstrações contábeis (e não com a avaliação de um item patrimonial, como estoque, que fora adquirido em moeda estrangeira).
Abraço!
Igor Cintra