Contabilidade Geral 2019 Aula 8 Questão 35
Citação de flaviacabrald em junho 15, 2020, 2:40 pmOlá, professor
No item VIII, vc lança no Passivo as despesas como "Adiantamento de cliente". Por que? Eu achei que deveria ser "Conta a pagar" ou algo do gênero?
Olá, professor
No item VIII, vc lança no Passivo as despesas como "Adiantamento de cliente". Por que? Eu achei que deveria ser "Conta a pagar" ou algo do gênero?
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 16, 2020, 2:23 pmFlavia, se um cliente realizou um adiantamento a empresa tem uma obrigação (exemplo: obrigação de prestar um serviço ou de entregar uma mercadoria no futuro).
Sendo assim, se houve, por exemplo, recebimento de R$ 100 mil de forma adiantada a entidade recebedora do valor realizará o seguinte lançamento:
D - Caixa R$ 100 mil (Ativo)
C - Adiantamento de Clientes R$ 100 mil (Passivo Exigível)Abraço
Igor
Flavia, se um cliente realizou um adiantamento a empresa tem uma obrigação (exemplo: obrigação de prestar um serviço ou de entregar uma mercadoria no futuro).
Sendo assim, se houve, por exemplo, recebimento de R$ 100 mil de forma adiantada a entidade recebedora do valor realizará o seguinte lançamento:
D - Caixa R$ 100 mil (Ativo)
C - Adiantamento de Clientes R$ 100 mil (Passivo Exigível)
Abraço
Igor
Citação de flaviacabrald em julho 17, 2020, 10:02 amSim, professor. Esse conceito de adiantamento de cliente eu entendo. Mas a questão em tela trata o seguinte:
VIII - a empresa registrou as seguintes apropriações no mês de outubro: salários no valor de 6.200, contas de água, luz e telefone no valor de 3250.
D - despesa de salário 6200
D - Despesa de água, luz, telefone 3250
C - adiantamento de cliente 9450
É esse adiantamento de cliente que não entendi.
Sim, professor. Esse conceito de adiantamento de cliente eu entendo. Mas a questão em tela trata o seguinte:
VIII - a empresa registrou as seguintes apropriações no mês de outubro: salários no valor de 6.200, contas de água, luz e telefone no valor de 3250.
D - despesa de salário 6200
D - Despesa de água, luz, telefone 3250
C - adiantamento de cliente 9450
É esse adiantamento de cliente que não entendi.
Citação de Prof. Igor Cintra em julho 22, 2020, 6:09 pmAh, perdão.
Onde se lê "adiantanmento de cliente" leia-se "contas a pagar".
Abraço!
Igor Cintra
Ah, perdão.
Onde se lê "adiantanmento de cliente" leia-se "contas a pagar".
Abraço!
Igor Cintra