Contabilidade Geral - Aula 10 - questões 1 e 8
Citação de gustavo cutrim moreira de castro em abril 17, 2020, 6:22 pmBoa tarde, mestre.
O sr. poderia verificar o gabarito das questões 01 e 08 da aula 10 de contabilidade geral pf?
Na questão 1, o sr. deu gabarito "E", mas acredito que seja "D", inclusive comentou como se correto fosse "D" mesmo.
Na questão 8, o sr. deu gabarito "C", mas acredito que seja "A", inclusive comentou como se correto fosse "A" mesmo.
Abraço.
Gustavo Cutrim
Boa tarde, mestre.
O sr. poderia verificar o gabarito das questões 01 e 08 da aula 10 de contabilidade geral pf?
Na questão 1, o sr. deu gabarito "E", mas acredito que seja "D", inclusive comentou como se correto fosse "D" mesmo.
Na questão 8, o sr. deu gabarito "C", mas acredito que seja "A", inclusive comentou como se correto fosse "A" mesmo.
Abraço.
Gustavo Cutrim
Citação de Prof. Igor Cintra em abril 23, 2020, 2:19 pmGustavo, você se refere ao custo de Contabilidade Geral Genérico (v2019)?
Estou achando estranho, pois no meu material tenho as seguintes questões:
1. (CESGRANRIO – Profissional Júnior – LIQUIGÁS – 2015)
Uma Sociedade Anônima de médio porte, por decisão unânime dos acionistas, aprovou a mudança da forma de sua constituição societária, passando de Sociedade Anônima para Sociedade de Responsabilidade Limitada, atendendo a todas as determinações legais que regem a matéria e regulam a constituição e o registro de sociedades nos órgãos competentes.
A mudança aprovada pelos acionistas indica que ocorreu uma operação de modificação societária denominada
a) cisão parcial
b) cisão total
c) fusão
d) incorporação
e) transformação
RESOLUÇÃO:
Verificamos que transformação é a operação pela qual a sociedade passa, independentemente de dissolução e liquidação, de um tipo para outro.
Com isso, correta a alternativa E.
GABARITO: E
8. (CESGRANRIO – Contador – Petrobrás – 2014)
Existem operações de reorganização societária que não envolvem companhias de capital aberto em qualquer de suas modalidades: incorporação, cisão ou fusão. Nesse caso, torna-se necessária a realização de atos preliminares, comuns a todas elas, que antecedem a concretização de tais operações.
Os procedimentos ou atos preliminares comuns nas operações de incorporação, fusão e cisão são:
a) protocolo, justificação e formação do capital
b) petição, protocolo e formação do capital
c) avaliação, justificação e petição
d) avaliação, justificação e formação do capital
e) avaliação, formação do capital e petição
RESOLUÇÃO:
Verificamos que os procedimentos preliminares em relação à incorporação, fusão e cisão é o protocolo de intenções, a justificação e a formação do capital social.
Com isso, correta a alternativa A.
GABARITO: A
Ou seja, os gabaritos informados estão exatamente como você mencionou...
Abraço!
Gustavo, você se refere ao custo de Contabilidade Geral Genérico (v2019)?
Estou achando estranho, pois no meu material tenho as seguintes questões:
1. (CESGRANRIO – Profissional Júnior – LIQUIGÁS – 2015)
Uma Sociedade Anônima de médio porte, por decisão unânime dos acionistas, aprovou a mudança da forma de sua constituição societária, passando de Sociedade Anônima para Sociedade de Responsabilidade Limitada, atendendo a todas as determinações legais que regem a matéria e regulam a constituição e o registro de sociedades nos órgãos competentes.
A mudança aprovada pelos acionistas indica que ocorreu uma operação de modificação societária denominada
a) cisão parcial
b) cisão total
c) fusão
d) incorporação
e) transformação
RESOLUÇÃO:
Verificamos que transformação é a operação pela qual a sociedade passa, independentemente de dissolução e liquidação, de um tipo para outro.
Com isso, correta a alternativa E.
GABARITO: E
8. (CESGRANRIO – Contador – Petrobrás – 2014)
Existem operações de reorganização societária que não envolvem companhias de capital aberto em qualquer de suas modalidades: incorporação, cisão ou fusão. Nesse caso, torna-se necessária a realização de atos preliminares, comuns a todas elas, que antecedem a concretização de tais operações.
Os procedimentos ou atos preliminares comuns nas operações de incorporação, fusão e cisão são:
a) protocolo, justificação e formação do capital
b) petição, protocolo e formação do capital
c) avaliação, justificação e petição
d) avaliação, justificação e formação do capital
e) avaliação, formação do capital e petição
RESOLUÇÃO:
Verificamos que os procedimentos preliminares em relação à incorporação, fusão e cisão é o protocolo de intenções, a justificação e a formação do capital social.
Com isso, correta a alternativa A.
GABARITO: A
Ou seja, os gabaritos informados estão exatamente como você mencionou...
Abraço!