Contabilidade Geral e Intermediária 2018 - Aula 07 - Exercício 06
Citação de camilarbosco em fevereiro 11, 2019, 11:57 amBoa tarde Professor!
Não entendi porque a resposta da questão 06 é letra D e não letra B.
Se falta 600.000 para integralizar, o lançamento não seria:
D - Capital a Integralizar 600.000
C - Capital Social 1000.000
Consequentemente, o saldo do capital social, ou seja, integralizado é 400.000.
Obrigada!
Boa tarde Professor!
Não entendi porque a resposta da questão 06 é letra D e não letra B.
Se falta 600.000 para integralizar, o lançamento não seria:
D - Capital a Integralizar 600.000
C - Capital Social 1000.000
Consequentemente, o saldo do capital social, ou seja, integralizado é 400.000.
Obrigada!
Citação de Prof. Igor Cintra em fevereiro 14, 2019, 9:11 pmCamila, não entendi seu lançamento. O total de débitos não é igual ao total de créditos.
Não digo que a B está incorreta, mas incompleta. A banca entendeu que a conta "Capital Social" se refere ao Capital Social Integralizado. Como eu sei disso? Pois a alternativa D cita expressamente a conta "Capital Social Subscrito".
Abraço
Prof. Igor Cintra
Camila, não entendi seu lançamento. O total de débitos não é igual ao total de créditos.
Não digo que a B está incorreta, mas incompleta. A banca entendeu que a conta "Capital Social" se refere ao Capital Social Integralizado. Como eu sei disso? Pois a alternativa D cita expressamente a conta "Capital Social Subscrito".
Abraço
Prof. Igor Cintra
Citação de camilarbosco em fevereiro 15, 2019, 5:47 pmNa verdade, coloquei da forma errado professor, não seria um lançamento, mas saldos devedor e credor no patrimônio líquido. O capital a integralizar retificando o capital social, consequentemente daria o valor do capital integralizado de 400.000. Mas entendi, deveria buscar então uma alternativa mais completa.
Obrigada.
Abraço.
Na verdade, coloquei da forma errado professor, não seria um lançamento, mas saldos devedor e credor no patrimônio líquido. O capital a integralizar retificando o capital social, consequentemente daria o valor do capital integralizado de 400.000. Mas entendi, deveria buscar então uma alternativa mais completa.
Obrigada.
Abraço.