CPC 03
Citação de dominiquetitoo em janeiro 5, 2019, 8:33 amBom dia professor,
Na questão 33 do material de DFC do curso de questões do Rio Grande do Sul, a conta "redução de R$ 2 milhões em impostos parcelados a vencer" não deveria ser uma conta do ativo, como um adiantamento desse pagamento? fiquei com essa duvida.
Obrigada
Bom dia professor,
Na questão 33 do material de DFC do curso de questões do Rio Grande do Sul, a conta "redução de R$ 2 milhões em impostos parcelados a vencer" não deveria ser uma conta do ativo, como um adiantamento desse pagamento? fiquei com essa duvida.
Obrigada
Citação de Prof. Igor Cintra em janeiro 9, 2019, 11:34 pmImagino que seja apenas uma denominação não usual para uma conta do tipo "impostos parcelados a pagar". É comum ocorrer o parcelamento de impostos vencidos.
Não considero viável a classificação desta conta no ativo. Como eu poderia, na prática, ter pago antecipadamente um imposto que eu parcelei (ou seja, que pagarei a prazo)?
Abraço!
Prof. Igor Cintra
Imagino que seja apenas uma denominação não usual para uma conta do tipo "impostos parcelados a pagar". É comum ocorrer o parcelamento de impostos vencidos.
Não considero viável a classificação desta conta no ativo. Como eu poderia, na prática, ter pago antecipadamente um imposto que eu parcelei (ou seja, que pagarei a prazo)?
Abraço!
Prof. Igor Cintra