Curso Contab Avançada Aula 3 questão 84
Citação de Gustavo em abril 10, 2018, 9:24 pmNão entendi a explicação da questão. A parte em negrito que coloca a explicação - Itens 7 e 8 CPC 31 pela minha leitura as letras B e C estão corretas.
Na letra C por acaso seria que a questão faça " tenha sido localizado um comprador" e o CPC fala "...e deve ter sido iniciado um programa firme para localizar um comprador" é isso? Esse nível de detalhe?
Se for eu realmte teria errrado, pq fiquei na dúvida entre as duas e marquei C
Obrigado
Não entendi a explicação da questão. A parte em negrito que coloca a explicação - Itens 7 e 8 CPC 31 pela minha leitura as letras B e C estão corretas.
Na letra C por acaso seria que a questão faça " tenha sido localizado um comprador" e o CPC fala "...e deve ter sido iniciado um programa firme para localizar um comprador" é isso? Esse nível de detalhe?
Se for eu realmte teria errrado, pq fiquei na dúvida entre as duas e marquei C
Obrigado
Citação de Prof. Igor Cintra em abril 13, 2018, 1:54 pmGustavo, o enunciado quer que você assinale a alternativa que evidencie a condição "necessária".
Neste sentido, perceba que não é necessária a localização do comprador, mas mero início de programa para localizar um comprador. Ou seja, a regra é mais suave da evidenciada na alternativa C, sacou?
Perceba que o item 8 do CPC 31 não condiciona a classificação de um ANC como Mantido pra Venda a uma situação onde a entidade já tenha localizado um comprador. Ela tem, portanto, que ter apenas iniciado um programa para localizar um comprador.
Abraço
Prof. Igor Cintra
Gustavo, o enunciado quer que você assinale a alternativa que evidencie a condição "necessária".
Neste sentido, perceba que não é necessária a localização do comprador, mas mero início de programa para localizar um comprador. Ou seja, a regra é mais suave da evidenciada na alternativa C, sacou?
Perceba que o item 8 do CPC 31 não condiciona a classificação de um ANC como Mantido pra Venda a uma situação onde a entidade já tenha localizado um comprador. Ela tem, portanto, que ter apenas iniciado um programa para localizar um comprador.
Abraço
Prof. Igor Cintra