CURSO QUESTOES COMENTADAS SLZ - AULA 06 - QUESTAO 05.
Citação de NADIABRAGASARAIVA em julho 17, 2018, 11:16 amBom dia.
Na resolução foi levantada a questao pelo Ze Curioso sobre o porquê as provisões não haviam sido ajustadas para achar o lucro ajustado, no que foi respondido que é mais fácil fazer esse ajuste depois.
Minha dúvida é se deve ser ajustado para achar o lucro ajustado (como é feito nas despesas financeiras não pagas), o que pode interferir na resposta, caso a questao questione acerca do lucro ajustado.
Att.
Bom dia.
Na resolução foi levantada a questao pelo Ze Curioso sobre o porquê as provisões não haviam sido ajustadas para achar o lucro ajustado, no que foi respondido que é mais fácil fazer esse ajuste depois.
Minha dúvida é se deve ser ajustado para achar o lucro ajustado (como é feito nas despesas financeiras não pagas), o que pode interferir na resposta, caso a questao questione acerca do lucro ajustado.
Att.
Citação de Prof. Igor Cintra em julho 19, 2018, 3:20 pmNadia, se a questão pedir expressamente o Lucro Ajustado (e não o fluxo de caixa das atividades operacionais) entendo que sim, devem ser ajustadas eventuais despesas com Provisão, EPCLD e qualquer outra apropriação de despesa que não gerou desembolso, como depreciação, amortização e exaustão...
No entanto, há uma questão recente da FCC em que o examinador pediu exatamente o lucro ajustado e não considerou, no gabarito oficial, a dedução da EPCLD, o que pra mim é um equívoco.
Abraço!
Prof. Igor Cintra
Nadia, se a questão pedir expressamente o Lucro Ajustado (e não o fluxo de caixa das atividades operacionais) entendo que sim, devem ser ajustadas eventuais despesas com Provisão, EPCLD e qualquer outra apropriação de despesa que não gerou desembolso, como depreciação, amortização e exaustão...
No entanto, há uma questão recente da FCC em que o examinador pediu exatamente o lucro ajustado e não considerou, no gabarito oficial, a dedução da EPCLD, o que pra mim é um equívoco.
Abraço!
Prof. Igor Cintra