Navegação no fórum
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

Curso questões FGV- SEFAZ-PR- CPC 04.

Bom dia.

Na aula 5 tem a seguinte questão:

11.(FGV – Analista Judiciário – TJ/RO – 2015)
Na última reunião de diretoria da Zeta S.A., o diretor de recursos humanos questionou a política contábil
adotada para reconhecer os gastos da companhia com o treinamento de seus funcionários. Ele argumentou
que esses gastos representavam um investimento capaz de aumentar a produtividade da força de trabalho,
gerando futuros benefícios econômicos, e que portanto deveriam ser reconhecidos como ativo e não como
despesa. Dos argumentos utilizados pela diretora financeira para justificar a política contábil adotada pela
companhia, encontra respaldo na Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil
Financeiro o de que: (A) não é possível que a Zeta S.A. converta em caixa, mediante venda, o aumento de produtividade da força de
trabalho;
(B) não é possível estimar o período durante o qual o aumento de produtividade da força de trabalho gerará
benefícios econômicos para a Zeta S.A.;
(C) o aumento de produtividade da força de trabalho gerado pelos gastos da Zeta S.A. não tem forma física;
(D) a Zeta S.A. não tem a propriedade legal do aumento de produtividade da força de trabalho;
(E) a Zeta S.A. não tem controle sobre o desligamento dos funcionários e seu respectivo aumento de
produtividade.

O gabarito é a E. Eu não consigo entender a diferença entre a B e a E, pois na minha cabeça as duas podem ser "resolvidas" mediante um contrato de trabalho por exemplo. Pode me explicar melhor a diferença?

Desde já agradeço.

plugins premium WordPress