DFC - Método direto/indireto
Citação de lucas em julho 9, 2018, 11:10 amProfessor, se houver a DRE na questão devemos, obrigatoriamente, utilizar o método indireto para achar o FO?
Pergunto porque eu prefiro calcular o FI e FF e achar o FO pela variação de caixa. É possível que os métodos encontrem FO diferentes?
Na questão 26 da aula 6 do curso para ICMS-GO eu não consegui bater os dois métodos.
Obrigado.
Professor, se houver a DRE na questão devemos, obrigatoriamente, utilizar o método indireto para achar o FO?
Pergunto porque eu prefiro calcular o FI e FF e achar o FO pela variação de caixa. É possível que os métodos encontrem FO diferentes?
Na questão 26 da aula 6 do curso para ICMS-GO eu não consegui bater os dois métodos.
Obrigado.
Citação de Prof. Igor Cintra em julho 9, 2018, 11:14 pmLucas, se a questão te fornece uma DRE de X1 e o Balanço Patrimonial de X0 e X1 você vai usar o método indireto para o cálculo do fluxo de caixa das Atividades Operacionais.
Alguns alunos gostam de usar este método ("jeitinho brasileiro"). Eu prefiro calcular o próprio fluxo de caixa das AO. Depois que você pega o jeito é relativamente rápido!
Abraço
Prof. Igor Cintra
Lucas, se a questão te fornece uma DRE de X1 e o Balanço Patrimonial de X0 e X1 você vai usar o método indireto para o cálculo do fluxo de caixa das Atividades Operacionais.
Alguns alunos gostam de usar este método ("jeitinho brasileiro"). Eu prefiro calcular o próprio fluxo de caixa das AO. Depois que você pega o jeito é relativamente rápido!
Abraço
Prof. Igor Cintra