Dúvida
Citação de thiago em agosto 26, 2018, 10:14 pmProfessor,
Fiz uma questão que falava em duplicata de tesouraria, o que seria essa conta? onde será classificada?
Abraço
Professor,
Fiz uma questão que falava em duplicata de tesouraria, o que seria essa conta? onde será classificada?
Abraço
Citação de Prof. Igor Cintra em agosto 27, 2018, 12:12 amDuplicata em Tesouraria? Jamais vi! Que questão é esta?
Imagino que seja sinônimo de Duplicatas a Receber (ou seja, duplicatas que estão em posse do "Tesoureiro").
Abraço!
Prof. Igor Cintra
Duplicata em Tesouraria? Jamais vi! Que questão é esta?
Imagino que seja sinônimo de Duplicatas a Receber (ou seja, duplicatas que estão em posse do "Tesoureiro").
Abraço!
Prof. Igor Cintra
Citação de thiago em agosto 28, 2018, 10:24 amProfessor,
Segue a questão:
Q403451 ( código no Qconcursos)
Ano: 2014Banca: CESPEÓrgão: FUBProva: Técnico em ContabilidadeA respeito das contas contábeis: caixa; créditos a receber; provisão para créditos de liquidação duvidosa; impostos a compensar; perdas recuperadas; veículos; depreciação acumulada; custo da mercadoria vendida; impostos a recolher; despesas diferidas; ajuste a valor presente; fornecedores; capital social; e duplicata de tesouraria, julgue os itens subsequentes
Mais de seis dessas contas são de natureza devedora.OBS: O gabarito foi errado e a maioria dos comentários a classificaram como natureza credora.Não consegui achar uma fonte confiável para conferir se é uma obrigação ou uma conta do PL.Abraço
Professor,
Segue a questão:
Q403451 ( código no Qconcursos)
Mais de seis dessas contas são de natureza devedora.
Citação de Prof. Igor Cintra em agosto 30, 2018, 10:18 pmNo meu entendimento é uma conta de Direito, portanto, devedora.
Conforme comentários realizados, eu consideraria que trata-se de Duplicatas a Receber.
Abraço
No meu entendimento é uma conta de Direito, portanto, devedora.
Conforme comentários realizados, eu consideraria que trata-se de Duplicatas a Receber.
Abraço