Dúvida A02
Citação de Djavan Ascari e Souza em outubro 1, 2024, 12:50 pmProfessor, na A02, p.75 na questão 74, sobre este trecho da explicação, fiquei com dúvida, o que seria essa duplicata descontada JUNTO À INSTITUIÇÃO?
Não consegui visualizar essa operação. Também, não entendi o porquê credita a conta clientes.
"Ou, ainda, se tratar-se de duplicata que foi descontada junto à instituição financeira: D – Duplicatas Descontadas C – Clientes (Passivo Exigível) (Ativo Circulante)" Desde já, agradeço! Parabéns pelo curso!
Professor, na A02, p.75 na questão 74, sobre este trecho da explicação, fiquei com dúvida, o que seria essa duplicata descontada JUNTO À INSTITUIÇÃO?
Não consegui visualizar essa operação. Também, não entendi o porquê credita a conta clientes.
"Ou, ainda, se tratar-se de duplicata que foi descontada junto à instituição financeira: | |
D – Duplicatas Descontadas C – Clientes | (Passivo Exigível) (Ativo Circulante)" |
Desde já, agradeço! Parabéns pelo curso!
Citação de Prof. Igor Cintra em outubro 11, 2024, 8:52 amDjavan, perdão pela demora em responder. Não estou recebendo notificações de novos posts e acabei esquecendo de entrar no fórum para verificar se há novas dúvidas.
Sobre o comentário, eu quis dizer que há duas hipóteses para o lançamento contábil do recebimento de duplicatas.
1) As duplicatas não haviam sido descontadas no banco anteriormente
Neste caso o lançamento será:
D – Caixa ( ↑ Ativo Circulante)
C – Clientes ( ↓ Ativo Circulante)
2) As duplicatas haviam sido descontadas no banco anteriormente
Se o valor das duplicatas já havia sido recebido numa operação de desconto de duplicatas o lançamento do pagamento do cliente será o seguinte:
D – Duplicatas Descontadas ( ↓ Passivo Exigível)
Abraço!
Djavan, perdão pela demora em responder. Não estou recebendo notificações de novos posts e acabei esquecendo de entrar no fórum para verificar se há novas dúvidas.
Sobre o comentário, eu quis dizer que há duas hipóteses para o lançamento contábil do recebimento de duplicatas.
1) As duplicatas não haviam sido descontadas no banco anteriormente
Neste caso o lançamento será:
D – Caixa ( ↑ Ativo Circulante)
2) As duplicatas haviam sido descontadas no banco anteriormente
Se o valor das duplicatas já havia sido recebido numa operação de desconto de duplicatas o lançamento do pagamento do cliente será o seguinte:
D – Duplicatas Descontadas ( ↓ Passivo Exigível)
Abraço!