Dúvida aula 1 TCE PE
Citação de Marcela em julho 14, 2017, 10:24 pmProfessor,
A conta "Debêntures conversíveis em ações" seria o que exatamente? Na questão 48 foi considerada uma origem, mas eu fiquei sem entender, pois vejo essa conta com dois lançamentos.
D- Debentures a pagar (PASSIVO) - Aplicação
C- Capital Social (PL) - Origem
Pode me ajudar? Obrigada!
Professor,
A conta "Debêntures conversíveis em ações" seria o que exatamente? Na questão 48 foi considerada uma origem, mas eu fiquei sem entender, pois vejo essa conta com dois lançamentos.
D- Debentures a pagar (PASSIVO) - Aplicação
C- Capital Social (PL) - Origem
Pode me ajudar? Obrigada!
Citação de Prof. Igor Cintra em julho 15, 2017, 2:07 pmMarcela, debênture é uma forma de captação de recursos da entidade. Nada mais é que um título de crédito que a entidade emite junto a terceiros, gerando uma obrigação perante estes.
O fato da debênture ser "conversível em ações" é uma qualidade que a debênture pode, ou não, ter. O que importa na questão em análise é que a conta Debêntures representa uma origem de recursos, ok?
A análise, para efeito desta questão, termina aqui. Ou seja, estamos olhando para a conta "Debêntures a Pagar", de natureza credora, e ponto final!
Não entendi por que você analisou o fato contábil de conversão das debêntures em ações. O enunciado não fala nada a respeito desta opção...
Abraço!
Marcela, debênture é uma forma de captação de recursos da entidade. Nada mais é que um título de crédito que a entidade emite junto a terceiros, gerando uma obrigação perante estes.
O fato da debênture ser "conversível em ações" é uma qualidade que a debênture pode, ou não, ter. O que importa na questão em análise é que a conta Debêntures representa uma origem de recursos, ok?
A análise, para efeito desta questão, termina aqui. Ou seja, estamos olhando para a conta "Debêntures a Pagar", de natureza credora, e ponto final!
Não entendi por que você analisou o fato contábil de conversão das debêntures em ações. O enunciado não fala nada a respeito desta opção...
Abraço!
Citação de Marcela em julho 15, 2017, 4:58 pmEntendi, professor!
Eu achava que "Debêntures conversíveis em ação" era diferente de "Debêntures a pagar".
Obrigada!!
Entendi, professor!
Eu achava que "Debêntures conversíveis em ação" era diferente de "Debêntures a pagar".
Obrigada!!