Dúvida em Relação a questão 26 aula 05 - Contabilidade Geral Teoria e Questões PG 26
Citação de f.dacunhasoares em julho 8, 2019, 9:41 pmProfessor
No enunciado da questão menciona que em 31/12/ 2015 o veículo seria usado por mais dois anos. Todavia o Sr. considerara a resolução tomando como vida útil esses dois anos. Em meu entendimento ele deveria somar a 2 anos da vida útil dada logo acima que era de 4 anos.
Como ele depreciou 2015 me faltaria 3 anos dessa vida útil e mais 2 anos da nova vida útil ficando 5 anos ao todo
Professor
No enunciado da questão menciona que em 31/12/ 2015 o veículo seria usado por mais dois anos. Todavia o Sr. considerara a resolução tomando como vida útil esses dois anos. Em meu entendimento ele deveria somar a 2 anos da vida útil dada logo acima que era de 4 anos.
Como ele depreciou 2015 me faltaria 3 anos dessa vida útil e mais 2 anos da nova vida útil ficando 5 anos ao todo
Citação de Prof. Igor Cintra em julho 10, 2019, 10:58 amSinceramente não entendi assim. Pra mim ficou claro que a partir de 31/12/2015 ficou definido que a entidade utilizaria por dois anos o veículo.
De qualquer forma, calculando a depreciação utilizando uma vida útil remanescente de 5 anos você não chegaria a nenhuma alternativa. Com isso teria que concluir que seu entendimento inicial estava incorreto.
A FGV, inclusive, não anula questões utilizando esta justificativa!
Abraço
Igor Cintra
Sinceramente não entendi assim. Pra mim ficou claro que a partir de 31/12/2015 ficou definido que a entidade utilizaria por dois anos o veículo.
De qualquer forma, calculando a depreciação utilizando uma vida útil remanescente de 5 anos você não chegaria a nenhuma alternativa. Com isso teria que concluir que seu entendimento inicial estava incorreto.
A FGV, inclusive, não anula questões utilizando esta justificativa!
Abraço
Igor Cintra