Exercícios aula 6 de contabilidade geral
Citação de cris.grando em julho 30, 2020, 12:16 pmBoa tarde, professor Igor!
Minha dúvida referente a questão 30:
você colocou na teoria que o prêmio na emissão de debêntures deve ser classificado no passivo não circulante.
então posso resumir como debêntures no passivo circulante ou não circulante e prêmio na emissão de debêntures no passivo não circulante?
Boa tarde, professor Igor!
Minha dúvida referente a questão 30:
você colocou na teoria que o prêmio na emissão de debêntures deve ser classificado no passivo não circulante.
então posso resumir como debêntures no passivo circulante ou não circulante e prêmio na emissão de debêntures no passivo não circulante?
Citação de Prof. Igor Cintra em agosto 5, 2020, 11:24 amCris, as debêntures em regra são títulos com vencimento de longo prazo. Por isso dizemos que em regra as Debêntures a Pagar são classificadas no Passivo Não Circulante. No entanto, toda obrigação de longo prazo um dia se tornará de curto prazo, concorda?
O prêmio na emissão de debêntures é classificado como uma Receita Diferida, no Passivo Exigível da entidade. Considerando que a apropriação da receita com o prêmio é mensal, entendo que poderíamos tranquilamente subdividir tal prêmio, evidenciado parte no PC e parte no PNC. De qualquer forma, para efeitos de análise é mais fácil considerar todos os valores simplesmente classificados no Passivo Exigível.
Abraço!
Igor Cintra
Cris, as debêntures em regra são títulos com vencimento de longo prazo. Por isso dizemos que em regra as Debêntures a Pagar são classificadas no Passivo Não Circulante. No entanto, toda obrigação de longo prazo um dia se tornará de curto prazo, concorda?
O prêmio na emissão de debêntures é classificado como uma Receita Diferida, no Passivo Exigível da entidade. Considerando que a apropriação da receita com o prêmio é mensal, entendo que poderíamos tranquilamente subdividir tal prêmio, evidenciado parte no PC e parte no PNC. De qualquer forma, para efeitos de análise é mais fácil considerar todos os valores simplesmente classificados no Passivo Exigível.
Abraço!
Igor Cintra