FGV questões comentadas V2021. Q.18.
Citação de felipeafacunha em outubro 19, 2021, 6:17 amProfessor, na letra e, fiquei em dúvida acerca de poder ser comissões ativas, considerando que ele não disse que tipo se entidade era e poderia ser por exemplo um comissão pelo empréstimo que a entidade fez a alguém e aí reduzia um direito e aumentaria a disponibilidade.
Nesse mesmo pensamento, entendi a quitação de um credito com um credor da própria empresa reduzindo um passivo.
Como poderia ajustar essas interpretações?
Ou realmente a questão deixou lacuna pra isso?
Abraço!
Professor, na letra e, fiquei em dúvida acerca de poder ser comissões ativas, considerando que ele não disse que tipo se entidade era e poderia ser por exemplo um comissão pelo empréstimo que a entidade fez a alguém e aí reduzia um direito e aumentaria a disponibilidade.
Nesse mesmo pensamento, entendi a quitação de um credito com um credor da própria empresa reduzindo um passivo.
Como poderia ajustar essas interpretações?
Ou realmente a questão deixou lacuna pra isso?
Abraço!
Citação de Prof. Igor Cintra em novembro 12, 2021, 11:43 amFelipe, qual é a aula do curso que você tem essa dúvida?
Não sei se entendi sua pergunta e preciso verificar qual é a questão.
De qualquer forma, aparentemente você está pensando no caso da entidade ser uma instituição financeira, é isso? Para efeitos de prova sempre pense que trata-se de uma entidade comercial ou industrial.
Abraço
Felipe, qual é a aula do curso que você tem essa dúvida?
Não sei se entendi sua pergunta e preciso verificar qual é a questão.
De qualquer forma, aparentemente você está pensando no caso da entidade ser uma instituição financeira, é isso? Para efeitos de prova sempre pense que trata-se de uma entidade comercial ou industrial.
Abraço