GAO - Questão Cespe
Citação de Heider em julho 29, 2019, 4:28 pmBoa tarde Professor, estou um pouco enferrujado na matéria e essa questão me gerou um pouco de dúvida.
Acabei acertando, mas tentei aplicar a fórmula do material "GAO = 1/Margem de Segurança" que resultou em uma fração bem pequena que não era compatível com a resposta, aí acabei fazendo pela fórmula da Margem de Contribuição para confirmar, que deu o resultado exato.
No comentário dos colegas vi que utilizaram GAO = Quantidade Vendida / Margem de Segurança. Entendo que deve se tratar da forma como a MS é apresentada, mas poderia esclarecer um pouco essa transformação? Muito obrigado.
Boa tarde Professor, estou um pouco enferrujado na matéria e essa questão me gerou um pouco de dúvida.
Acabei acertando, mas tentei aplicar a fórmula do material "GAO = 1/Margem de Segurança" que resultou em uma fração bem pequena que não era compatível com a resposta, aí acabei fazendo pela fórmula da Margem de Contribuição para confirmar, que deu o resultado exato.
No comentário dos colegas vi que utilizaram GAO = Quantidade Vendida / Margem de Segurança. Entendo que deve se tratar da forma como a MS é apresentada, mas poderia esclarecer um pouco essa transformação? Muito obrigado.
Citação de Prof. Igor Cintra em julho 29, 2019, 8:11 pmNesta fórmula da alavancagem operacional você deve utilizar a Margem de Segurança relativa (e não em unidades).
Margem de Segurança = Vendas - Margem de Contribuição / Vendas
Margem de Segurança = 10.000 - 8.800 / 10.000 = 0,12Sendo assim:
Alavancagem Operacional = 1 / Margem de Segurança
Alavancagem Operacional = 1 / 0,12 = 8,33Abraço!
Nesta fórmula da alavancagem operacional você deve utilizar a Margem de Segurança relativa (e não em unidades).
Margem de Segurança = Vendas - Margem de Contribuição / Vendas
Margem de Segurança = 10.000 - 8.800 / 10.000 = 0,12
Sendo assim:
Alavancagem Operacional = 1 / Margem de Segurança
Alavancagem Operacional = 1 / 0,12 = 8,33
Abraço!
Citação de Heider em agosto 5, 2019, 2:50 pmValeu professor, agora entendi perfeitamente. Só vale ressaltar que na fórmula acima o senhor acabou preenchendo Margem de Contribuição ai invés do PEC.
Abraços!
Valeu professor, agora entendi perfeitamente. Só vale ressaltar que na fórmula acima o senhor acabou preenchendo Margem de Contribuição ai invés do PEC.
Abraços!