ICMS-GO - Aula 0 - Questão 6
Citação de Lucas em junho 19, 2018, 11:28 amEstou com dúvida nessa questão:
06. (FCC – Analista – TRT – 11ª Região – 2017) Considere os seguintes eventos ocorridos na Cia. Limpa Tudo no exercício financeiro de 2016:
[...]
III. Emissão de novas ações no valor de R$ 215.000,00, sendo que neste valor está incluído ágio por expectativa de rentabilidade futura no valor de R$ 15.000,00.[...]
Pelo reconhecimento desses eventos, em conjunto, a alteração no saldo do Patrimônio Líquido da Cia. Limpa Tudo em 2016 foi, em reais,
Minha dúvida é se ágio por expectativa de rentabilidade futura é igual a ágio na emissão de ações.
Tinha memorizado que ágio por expectativa de rentabilidade futura é Goodwill, e pra mim, ele não aparecia nesse contexto, mas no de aquisição de investimento pelo MEP.
Aprendi errado?
Grato
Estou com dúvida nessa questão:
06. (FCC – Analista – TRT – 11ª Região – 2017) Considere os seguintes eventos ocorridos na Cia. Limpa Tudo no exercício financeiro de 2016:
[...]
III. Emissão de novas ações no valor de R$ 215.000,00, sendo que neste valor está incluído ágio por expectativa de rentabilidade futura no valor de R$ 15.000,00.
[...]
Pelo reconhecimento desses eventos, em conjunto, a alteração no saldo do Patrimônio Líquido da Cia. Limpa Tudo em 2016 foi, em reais,
Minha dúvida é se ágio por expectativa de rentabilidade futura é igual a ágio na emissão de ações.
Tinha memorizado que ágio por expectativa de rentabilidade futura é Goodwill, e pra mim, ele não aparecia nesse contexto, mas no de aquisição de investimento pelo MEP.
Aprendi errado?
Grato
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 20, 2018, 6:09 pmLucas, na real a FCC acabou misturando as óticas do vendedor e do adquirente das ações, causando esta confusão em você!
Para o vendedor das ações (ou seja, para a entidade que está emitindo ações), o ágio obtido é Reserva de Capital.
Para o adquirente das ações (entidade que está comprando as ações, pagando um preço adicional por isso) este ágio é chamado de Goodwill, sendo classificado no próprio ANC Investimentos no investidor.
Sacou?
Abraço
Prof. Igor Cintra
Lucas, na real a FCC acabou misturando as óticas do vendedor e do adquirente das ações, causando esta confusão em você!
Para o vendedor das ações (ou seja, para a entidade que está emitindo ações), o ágio obtido é Reserva de Capital.
Para o adquirente das ações (entidade que está comprando as ações, pagando um preço adicional por isso) este ágio é chamado de Goodwill, sendo classificado no próprio ANC Investimentos no investidor.
Sacou?
Abraço
Prof. Igor Cintra