ICMS-RS; Aula 03; Questão 107
Citação de silva.ramonresende em janeiro 19, 2019, 9:38 pmProfessor,
Nessa questão, quando ele fala em investimentos em outras entidades, sem especificar o controle conjunto, estou entendendo que não seria avaliado pelo MEP.
Não consegui entender muito bem esse ponto no comentário e o senhor colocou como se a questão estivesse correta com o gabarito como errado.
Pode me confirmar qual a resposta correta e me esclarecer um pouco melhor sobre qual seria o método adotado?
Obrigado,
Professor,
Nessa questão, quando ele fala em investimentos em outras entidades, sem especificar o controle conjunto, estou entendendo que não seria avaliado pelo MEP.
Não consegui entender muito bem esse ponto no comentário e o senhor colocou como se a questão estivesse correta com o gabarito como errado.
Pode me confirmar qual a resposta correta e me esclarecer um pouco melhor sobre qual seria o método adotado?
Obrigado,
Citação de Prof. Igor Cintra em janeiro 23, 2019, 6:04 pmSilva, o enunciado não especificou que apenas as outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum serão avaliados pelo método da equivalência patrimonial.
A afirmativa está, portanto, incorreta. Pegadinha do CESPE!
Abraço
Silva, o enunciado não especificou que apenas as outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum serão avaliados pelo método da equivalência patrimonial.
A afirmativa está, portanto, incorreta. Pegadinha do CESPE!
Abraço