ICMS-RS; AULA 04; QUESTÃO 122
Citação de silva.ramonresende em janeiro 23, 2019, 5:39 pmProfessor,
Fiquei com dúvida em relação ao Resultado de Equivalência Patrimonial na DRE. Estava associando ao Ajuste de Avaliação Patrimonial, mas este vai direto para o patrimônio líquido, sem alterar o resultado da entidade, certo?
Pode me explicar melhor, por favor?
Obrigado.
Professor,
Fiquei com dúvida em relação ao Resultado de Equivalência Patrimonial na DRE. Estava associando ao Ajuste de Avaliação Patrimonial, mas este vai direto para o patrimônio líquido, sem alterar o resultado da entidade, certo?
Pode me explicar melhor, por favor?
Obrigado.
Citação de Prof. Igor Cintra em janeiro 23, 2019, 6:18 pmResultado de Equivalência Patrimonial tem relação com a aplicação do método de equivalência patrimonial sobre investimentos em coligadas e controladas.
A conta Ajustes de Avaliação Patrimonial é uma conta do PL que recebe, em função do regime de competência e/ou disposições legais, transitoriamente alguns lançamentos de fatos contábeis diversos, como ajustes a valor justo de alguns instrumentos financeiros.
Abraço
Resultado de Equivalência Patrimonial tem relação com a aplicação do método de equivalência patrimonial sobre investimentos em coligadas e controladas.
A conta Ajustes de Avaliação Patrimonial é uma conta do PL que recebe, em função do regime de competência e/ou disposições legais, transitoriamente alguns lançamentos de fatos contábeis diversos, como ajustes a valor justo de alguns instrumentos financeiros.
Abraço