ISS SÃO LUIS - AULA 04 - QUESTOES 27 E 28
Citação de NADIABRAGASARAIVA em julho 8, 2018, 3:24 pmBoa tarde.
Vi que no pagamento de Frete somente devo considerá-lo no momento em que ele é pago (como se fosse um regime de caixa).
Do mesmo modo devo proceder com abatimentos?
Explico:
- Se um abatimento é feito em longo período depois da compra, quando a mercadoria já tiver saído, em Média Ponderada Móvel, por exemplo, ele só vai compor o CMV dali pra frente, sendo feito, se necessário, novo cálculo para se obter o Custo Médio somente das mercadorias que estiverem naquele momento no estoque?
Boa tarde.
Vi que no pagamento de Frete somente devo considerá-lo no momento em que ele é pago (como se fosse um regime de caixa).
Do mesmo modo devo proceder com abatimentos?
Explico:
- Se um abatimento é feito em longo período depois da compra, quando a mercadoria já tiver saído, em Média Ponderada Móvel, por exemplo, ele só vai compor o CMV dali pra frente, sendo feito, se necessário, novo cálculo para se obter o Custo Médio somente das mercadorias que estiverem naquele momento no estoque?
Citação de Prof. Igor Cintra em julho 9, 2018, 11:12 pmSim, o abatimento não há dúvidas, pois é algo gerado num momento futuro. Neste sentido concordo que deva ser deduzido do estoque no momento em que ocorre. Vide a questão 28.
O frete é que não concordo com a FCC, pois o comprador certamente sabe qual é o valor do transporte quando contrata este serviço. No entanto eu levaria o entendimento da FCC para minha prova.
Abraço
Sim, o abatimento não há dúvidas, pois é algo gerado num momento futuro. Neste sentido concordo que deva ser deduzido do estoque no momento em que ocorre. Vide a questão 28.
O frete é que não concordo com a FCC, pois o comprador certamente sabe qual é o valor do transporte quando contrata este serviço. No entanto eu levaria o entendimento da FCC para minha prova.
Abraço