Leaseback
Citação de tiago.menoncello em julho 30, 2018, 8:37 amBom dia, Professor.
Não consegui assimilar o conceito de Leaseback. Poderia fazer um exemplo para ver se compreendo.
Obrigado
Bom dia, Professor.
Não consegui assimilar o conceito de Leaseback. Poderia fazer um exemplo para ver se compreendo.
Obrigado
Citação de Prof. Igor Cintra em agosto 1, 2018, 12:22 amTiago, imagina que eu tenho uma máquina e estou precisando de grana. Assim, vendo essa máquina para uma empresa.
No entanto, não posso ficar sem esta máquina, pois preciso produzir. Faço, portanto, um arrendamento mercantil desta máquina que era minha e eu acabei de vender. Ela volta pra minha empresa! A diferença é que antes eu era proprietário da máquina. Agora tenho apenas sua posse!
No fim das contas é como se fosse um "refinanciamento" de um bem que eu possuo.
Abraço!
Tiago, imagina que eu tenho uma máquina e estou precisando de grana. Assim, vendo essa máquina para uma empresa.
No entanto, não posso ficar sem esta máquina, pois preciso produzir. Faço, portanto, um arrendamento mercantil desta máquina que era minha e eu acabei de vender. Ela volta pra minha empresa! A diferença é que antes eu era proprietário da máquina. Agora tenho apenas sua posse!
No fim das contas é como se fosse um "refinanciamento" de um bem que eu possuo.
Abraço!