outros resultados abrangentes
Citação de hugo em maio 12, 2018, 6:26 amProfessor na aula 6 do seu curso de contabilidade avançada 2018 é bastante mencionado outros resultados abrangentes porém ainda não compreendi o que é isso e esta´me atrapalhando de ter conhecimento pleno do MEP poderia me explicar melhor do que se trata esses outros resultados abrangentes?
Professor na aula 6 do seu curso de contabilidade avançada 2018 é bastante mencionado outros resultados abrangentes porém ainda não compreendi o que é isso e esta´me atrapalhando de ter conhecimento pleno do MEP poderia me explicar melhor do que se trata esses outros resultados abrangentes?
Citação de Prof. Igor Cintra em maio 12, 2018, 11:05 pmBasicamente Outros Resultados Abrangentes representam ajustes apropriados diretamente no Patrimônio líquido, na conta Ajustes de Avaliação Patrimonial e Ajustes Acumulados de Conversão. Ou seja, são valores que ainda não impactaram o resultado (DRE) mas que impactaram o PL. Afetarão o resultado no futuro (quando da baixa do item ajustado, por exemplo).
É por isso que se chama "demonstração do resultado abrangente", pois é ser mais "abrangente" que a DRE, no sentido em que considera itens que afetarão o resultado no futuro.
Abraço
Prof. Igor Cintra
Basicamente Outros Resultados Abrangentes representam ajustes apropriados diretamente no Patrimônio líquido, na conta Ajustes de Avaliação Patrimonial e Ajustes Acumulados de Conversão. Ou seja, são valores que ainda não impactaram o resultado (DRE) mas que impactaram o PL. Afetarão o resultado no futuro (quando da baixa do item ajustado, por exemplo).
É por isso que se chama "demonstração do resultado abrangente", pois é ser mais "abrangente" que a DRE, no sentido em que considera itens que afetarão o resultado no futuro.
Abraço
Prof. Igor Cintra