Qual a diferença entre Nota Promissória "a pagar" e Nota Promissória Emitida?
Citação de antoniocampeao em fevereiro 13, 2024, 9:12 amBom dia, eu tenho uma dúvida boba. Eu sei que quem emite Nota Promissória é o devedor. Porém vejo questões que escrevem o termo "a pagar", talvez para criar confusão.
Notas Promissórias Emitidas = Notas Promissórias a Pagar ?
Notas Promissórias Aceitas = Notas Promissórias a Receber?
Bom dia, eu tenho uma dúvida boba. Eu sei que quem emite Nota Promissória é o devedor. Porém vejo questões que escrevem o termo "a pagar", talvez para criar confusão.
Notas Promissórias Emitidas = Notas Promissórias a Pagar ?
Notas Promissórias Aceitas = Notas Promissórias a Receber?
Citação de antoniocampeao em fevereiro 13, 2024, 9:17 amPerdão só agora percebi que escrevi na parte errada do Fórum(Contabilidade de Custos).
Perdão só agora percebi que escrevi na parte errada do Fórum(Contabilidade de Custos).
Citação de Prof. Igor Cintra em fevereiro 13, 2024, 10:54 amAs notas promissórias emitidas evidenciam valores que a entidade tem a pagar a alguém.
Portanto, quem emite a NP vai reconhecer um passivo exigível (NP a Pagar ou NP Emitidas).
Por outro lado, quem aceita a NP tem algo a receber e, assim, reconhece o ativo correspondente.
As notas promissórias emitidas evidenciam valores que a entidade tem a pagar a alguém.
Portanto, quem emite a NP vai reconhecer um passivo exigível (NP a Pagar ou NP Emitidas).
Por outro lado, quem aceita a NP tem algo a receber e, assim, reconhece o ativo correspondente.
Citação de antoniocampeao em fevereiro 13, 2024, 12:18 pmObrigado
Obrigado