Questão 10, aula 13 (prova Artesp 2017)
Citação de Maria Luiza em setembro 5, 2018, 11:58 amProfessor, concordo que o gabarito seja a resposta A tendo em vista que não tem resposta mais adequada, com o valor das Receitas Financeiras que na resolução você colocou como sendo:
Receita Financeira: 2% x 1608.437,25 = 32.168,74
mas tendo em vista que todas as questões anteriores dessa aula ( nº: 8 e 9) a receita financeira era calcula em cima do VP da Venda a Prazo.. então o valor da Receita Financeira não deverias ser:
Receita Financeira: 2% x 1000.000,00 (valor dito no próprio enunciado) = 20.000
Pode me ajudar a entender isso melhor?
Obrigada
Professor, concordo que o gabarito seja a resposta A tendo em vista que não tem resposta mais adequada, com o valor das Receitas Financeiras que na resolução você colocou como sendo:
Receita Financeira: 2% x 1608.437,25 = 32.168,74
mas tendo em vista que todas as questões anteriores dessa aula ( nº: 8 e 9) a receita financeira era calcula em cima do VP da Venda a Prazo.. então o valor da Receita Financeira não deverias ser:
Receita Financeira: 2% x 1000.000,00 (valor dito no próprio enunciado) = 20.000
Pode me ajudar a entender isso melhor?
Obrigada
Citação de Prof. Igor Cintra em setembro 7, 2018, 12:08 amMaria, falha minha!
O cálculo da Receita Financeira deve ser realizado em relação ao valor presente na data em análise.
Desculpe a confusão que lhe causei.
Prof. Igor Cintra
Maria, falha minha!
O cálculo da Receita Financeira deve ser realizado em relação ao valor presente na data em análise.
Desculpe a confusão que lhe causei.
Prof. Igor Cintra