Questão 109 - Aula 11 Contabilidade Avançada
Citação de maxceccon em janeiro 10, 2020, 7:39 pmProfessor, boa noite!
Na aula 11 do curso de "Contabilidade Avançada - Teoria e questões 2019", questão 109, na tabela com a consolidação dos Balanços Patrimonias há um ajuste a débito em Reservas de Lucros no valor R$75.000,00. Eu não consegui entender a sistemática desse ajuste. Poderia explanar?
Desde já, agradeço!
Att,
Max.
Professor, boa noite!
Na aula 11 do curso de "Contabilidade Avançada - Teoria e questões 2019", questão 109, na tabela com a consolidação dos Balanços Patrimonias há um ajuste a débito em Reservas de Lucros no valor R$75.000,00. Eu não consegui entender a sistemática desse ajuste. Poderia explanar?
Desde já, agradeço!
Att,
Max.
Citação de Prof. Igor Cintra em janeiro 27, 2020, 5:12 pmTrata-se do Lucro Não Realizado referente à operação intragrupo. O lucro total de R$ 150 mil foi considerado na contabilidade da entidade vendedora. No entanto, como parte dos estoques ainda estão em poder do grupo devemos proceder às eliminações do Lucro Não Realizado (do estoque e do resultado consolidado). Eu utilizei as Reservas de Lucros pois considerei que todos o Lucro de R$ 150 mil havia sido destinado para elas!
Abraço
Igor Cintra
Trata-se do Lucro Não Realizado referente à operação intragrupo. O lucro total de R$ 150 mil foi considerado na contabilidade da entidade vendedora. No entanto, como parte dos estoques ainda estão em poder do grupo devemos proceder às eliminações do Lucro Não Realizado (do estoque e do resultado consolidado). Eu utilizei as Reservas de Lucros pois considerei que todos o Lucro de R$ 150 mil havia sido destinado para elas!
Abraço
Igor Cintra