Questão 111- TCE-PE AULA 01
Citação de glaydson felipe em julho 7, 2017, 8:42 pm111. (CESPE – Contador – CADE – 2014) O registro contábil de um débito na conta caixa e de
um crédito na conta receita de aluguéis a vencer diferida corresponde à receita cujo fato
gerador ainda não ocorreu. Dessa forma, o reconhecimento da referida receita no resultado
em momento futuro estará em conformidade com o regime de competência.
( ) CERTO ( ) ERRADO
Resolução:
Questão muito semelhante à anterior, não é? Trata-se de um recebimento antecipado de
aluguéis.
D – Caixa (Ativo Circulante)
C – Aluguéis a Vencer (Ativo Circulante)
Perceba que não há neste momento reconhecimento de receita, pois o fato gerador ocorrerá
apenas no futuro, quando a entidade finalmente a apropriará ao resultada através do
lançamento abaixo.
D – Aluguéis a Vencer (Ativo Circulante)
C – Receita de Aluguel (Resultado)
Com isso, correta a afirmativa
Professor, estou com uma dúvida em relação a receita de aluguéis a vencer, pois, do meu ponto de vista, houve uma antecipação de receita gerando um passivo e com a ocorrência do FG, a conta seria zerada pela conta de receita de aluguéis.
REGISTO: CAIXA ( DÉBITO) E RECEITA DE ALUGUÉIS A VENCER(CRÉDITO)-PASSIVO
FG: RECEITA DE ALUGUÉIS A VENCER( DÉBITO)-PASSIVO E RECEITA DE ALUGUÉIS( CRÉDITO)
111. (CESPE – Contador – CADE – 2014) O registro contábil de um débito na conta caixa e de
um crédito na conta receita de aluguéis a vencer diferida corresponde à receita cujo fato
gerador ainda não ocorreu. Dessa forma, o reconhecimento da referida receita no resultado
em momento futuro estará em conformidade com o regime de competência.
( ) CERTO ( ) ERRADO
Resolução:
Questão muito semelhante à anterior, não é? Trata-se de um recebimento antecipado de
aluguéis.
D – Caixa (Ativo Circulante)
C – Aluguéis a Vencer (Ativo Circulante)
Perceba que não há neste momento reconhecimento de receita, pois o fato gerador ocorrerá
apenas no futuro, quando a entidade finalmente a apropriará ao resultada através do
lançamento abaixo.
D – Aluguéis a Vencer (Ativo Circulante)
C – Receita de Aluguel (Resultado)
Com isso, correta a afirmativa
Professor, estou com uma dúvida em relação a receita de aluguéis a vencer, pois, do meu ponto de vista, houve uma antecipação de receita gerando um passivo e com a ocorrência do FG, a conta seria zerada pela conta de receita de aluguéis.
REGISTO: CAIXA ( DÉBITO) E RECEITA DE ALUGUÉIS A VENCER(CRÉDITO)-PASSIVO
FG: RECEITA DE ALUGUÉIS A VENCER( DÉBITO)-PASSIVO E RECEITA DE ALUGUÉIS( CRÉDITO)
Citação de Prof. Igor Cintra em julho 7, 2017, 10:32 pmGlaydson, trata-se de obrigação. Onde se lê "Aluguéis a Vencer (Ativo Circulante) leia-se "Aluguéis a Vencer (Passivo Circulante)".
Vou providenciar a troca da aula no site!
Abraço!
Glaydson, trata-se de obrigação. Onde se lê "Aluguéis a Vencer (Ativo Circulante) leia-se "Aluguéis a Vencer (Passivo Circulante)".
Vou providenciar a troca da aula no site!
Abraço!
Citação de glaydson felipe em julho 8, 2017, 4:44 amObrigado, Professor, queimei meu cérebro nela!kkkkk
Abraço!
Obrigado, Professor, queimei meu cérebro nela!kkkkk
Abraço!