Navegação no fórum
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

Questão 111- TCE-PE AULA 01

111. (CESPE – Contador – CADE – 2014) O registro contábil de um débito na conta caixa e de

um crédito na conta receita de aluguéis a vencer diferida corresponde à receita cujo fato

gerador ainda não ocorreu. Dessa forma, o reconhecimento da referida receita no resultado

em momento futuro estará em conformidade com o regime de competência.

( ) CERTO ( ) ERRADO

Resolução:

Questão muito semelhante à anterior, não é? Trata-se de um recebimento antecipado de

aluguéis.

D – Caixa (Ativo Circulante)

C – Aluguéis a Vencer (Ativo Circulante)

Perceba que não há neste momento reconhecimento de receita, pois o fato gerador ocorrerá

apenas no futuro, quando a entidade finalmente a apropriará ao resultada através do

lançamento abaixo.

D – Aluguéis a Vencer (Ativo Circulante)

C – Receita de Aluguel (Resultado)

Com isso, correta a afirmativa

Professor, estou com uma dúvida em relação a receita de aluguéis a vencer, pois, do meu ponto de vista, houve uma antecipação de receita gerando um passivo e com a ocorrência do FG, a conta seria zerada pela conta de receita de aluguéis.  

REGISTO:    CAIXA ( DÉBITO)    E     RECEITA DE ALUGUÉIS A VENCER(CRÉDITO)-PASSIVO

FG:          RECEITA DE ALUGUÉIS A VENCER( DÉBITO)-PASSIVO        E                RECEITA DE ALUGUÉIS( CRÉDITO)

Glaydson, trata-se de obrigação. Onde se lê "Aluguéis a Vencer (Ativo Circulante) leia-se "Aluguéis a Vencer (Passivo Circulante)".

Vou providenciar a troca da aula no site!

Abraço!

Obrigado, Professor, queimei meu cérebro nela!kkkkk

Abraço!

plugins premium WordPress