Questao 20, pdf, aula 6 , icms-go
Citação de JUSSARA em agosto 30, 2018, 6:11 pmOla! Professor,
Tudo bem?
Estou com duvida na Questao 20, pdf, aula 6 , icms-go.
Na resolucao e descontado o valor de 8000 referente as despesas financeiras de ex. anteriores que nao foram pagas.
Normalmente, somamos as despesas financeiras nao pagas, ne?
Fiquei com duvida pq nesse caso o valor foi subtraido e nao somado.
Obrigada,
Jussara
Ola! Professor,
Tudo bem?
Estou com duvida na Questao 20, pdf, aula 6 , icms-go.
Na resolucao e descontado o valor de 8000 referente as despesas financeiras de ex. anteriores que nao foram pagas.
Normalmente, somamos as despesas financeiras nao pagas, ne?
Fiquei com duvida pq nesse caso o valor foi subtraido e nao somado.
Obrigada,
Jussara
Citação de Prof. Igor Cintra em agosto 30, 2018, 10:29 pmJussara, tenha cuidado!
Geralmente somamos as despesas financeiras pois o enunciado diz que elas não foram pagas no período em análise (apesar de estarem apropriadas na DRE).
A situação desta questão é distinta! Segundo as informações adicionais:
− Os empréstimos existentes em 31/12/2013 foram integralmente pagos em 02/01/2014. Do saldo existente em 31/12/2013 o valor de R$ 8.000,00 corresponde a despesas financeiras de períodos anteriores que ainda não haviam sido pagos.
Em outras palavras, percebe-se que o saldo inicial da conta "Empréstimos a Pagar", de R$ 50 mil, foi integralmente pago, sendo que desse valor R$ 8.000 referem-se à juros.
Sendo assim, se os juros foram pagos houve impacto no caixa. Exatamente por isso que deduzi os R$ 8 mil, pois foram juros pagos no período em análise. Houve, portanto, saída de dinheiro do caixa.
Abraço!
Prof. Igor Cintra
Jussara, tenha cuidado!
Geralmente somamos as despesas financeiras pois o enunciado diz que elas não foram pagas no período em análise (apesar de estarem apropriadas na DRE).
A situação desta questão é distinta! Segundo as informações adicionais:
− Os empréstimos existentes em 31/12/2013 foram integralmente pagos em 02/01/2014. Do saldo existente em 31/12/2013 o valor de R$ 8.000,00 corresponde a despesas financeiras de períodos anteriores que ainda não haviam sido pagos.
Em outras palavras, percebe-se que o saldo inicial da conta "Empréstimos a Pagar", de R$ 50 mil, foi integralmente pago, sendo que desse valor R$ 8.000 referem-se à juros.
Sendo assim, se os juros foram pagos houve impacto no caixa. Exatamente por isso que deduzi os R$ 8 mil, pois foram juros pagos no período em análise. Houve, portanto, saída de dinheiro do caixa.
Abraço!
Prof. Igor Cintra