Questão 35 da aula 2 - Contabilidade Geral
Citação de edsonhenriquep em junho 12, 2019, 6:30 amPrezado professor Igor, olá!
Acertei a questão 35, mesmo assim um ponto me gerou dúvida. A depreciação na questão é considerada uma despesa, como fazendo parte das contas de resultado. A depreciação não é uma "retificadora do ativo"? Sendo assim, ela é uma conta patrimonial, não é? Ou somente a depreciação acumulada que eu considero como retificadora do ativo ?
Obrigado!
Edson
Prezado professor Igor, olá!
Acertei a questão 35, mesmo assim um ponto me gerou dúvida. A depreciação na questão é considerada uma despesa, como fazendo parte das contas de resultado. A depreciação não é uma "retificadora do ativo"? Sendo assim, ela é uma conta patrimonial, não é? Ou somente a depreciação acumulada que eu considero como retificadora do ativo ?
Obrigado!
Edson
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 18, 2019, 10:21 amEdson, a apropriação da despesa de depreciação envolve uma conta de resultado (Despesa de Depreciação) e uma patrimonial retificadora do Ativo (Depreciação Acumulada), conforme lançamento abaixo:
D - Despesa de Depreciação (Resultado)
C - Depreciação Acumulada (Ativo)Quando a questão menciona apenas "depreciação" você deve entender como sinônimo de Despesa de Depreciação.
Abraço
Igor Cintra
Edson, a apropriação da despesa de depreciação envolve uma conta de resultado (Despesa de Depreciação) e uma patrimonial retificadora do Ativo (Depreciação Acumulada), conforme lançamento abaixo:
D - Despesa de Depreciação (Resultado)
C - Depreciação Acumulada (Ativo)
Quando a questão menciona apenas "depreciação" você deve entender como sinônimo de Despesa de Depreciação.
Abraço
Igor Cintra