Questão 40 da aula 1
Citação de edsonhenriquep em junho 9, 2019, 5:58 pmPrezado Professor Igor Cintra, boa tarde!
Fiquei na dúvida,na questão 40, na página 35. Os títulos negociáveis não entram em Ativo Não Circulante? Não seriam Investimentos? Quando eu terei situações em que títulos serão investimentos?
Prezado Professor Igor Cintra, boa tarde!
Fiquei na dúvida,na questão 40, na página 35. Os títulos negociáveis não entram em Ativo Não Circulante? Não seriam Investimentos? Quando eu terei situações em que títulos serão investimentos?
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 18, 2019, 10:10 amEdson, não consegui identificar qual curso sua dúvida se refere. Poderia me indicar, por gentileza?
Abraço
Edson, não consegui identificar qual curso sua dúvida se refere. Poderia me indicar, por gentileza?
Abraço
Citação de edsonhenriquep em junho 18, 2019, 8:06 pmPrezado Professor Igor, o curso é Contabilidade Geral 2019.
Grato!
Prezado Professor Igor, o curso é Contabilidade Geral 2019.
Grato!
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 26, 2019, 5:25 pmEdson, títulos negociáveis são classificados no Ativo Circulante ou Ativo Não Circulante Realizável a Longo Prazo, a depender do prazo em que tal investimento será realizado. Como a questão não informa nada a respeito do prazo adotamos a classificação no curto prazo.
Tenha cuidado, pois no ANC Investimentos são classificados os investimentos permanentes em ações ou cotas de outras sociedades.
No caso em tela, como o título é negociável a característica da permanência não é observada.
Abraço
Igor Cintra
Edson, títulos negociáveis são classificados no Ativo Circulante ou Ativo Não Circulante Realizável a Longo Prazo, a depender do prazo em que tal investimento será realizado. Como a questão não informa nada a respeito do prazo adotamos a classificação no curto prazo.
Tenha cuidado, pois no ANC Investimentos são classificados os investimentos permanentes em ações ou cotas de outras sociedades.
No caso em tela, como o título é negociável a característica da permanência não é observada.
Abraço
Igor Cintra