Questão 70 - Aula 03 (TCE-PE)
Citação de Thiago em julho 25, 2017, 3:14 pmProfessor, bom dia! Na questão abaixo, eu marquei a assertiva como errada, pois considerei que "valor justo" não é igual a "valor justo líquido de despesas de venda"; Na prática inclusive, teríamos uma diferença grande na hora de calcular. Minha dúvida aqui é se isso foi uma "pisada na bola" do CESPE, ou eu que estou sendo muito criterioso?
70. (CESPE – Contador – Polícia Federal – 2014) Para a realização do teste de recuperabilidade
de um ativo intangível, deve-se considerar que o seu valor recuperável advém da comparação
entre o valor justo e o valor em uso, sendo, dos dois, o maior.
Muito obrigado
Professor, bom dia! Na questão abaixo, eu marquei a assertiva como errada, pois considerei que "valor justo" não é igual a "valor justo líquido de despesas de venda"; Na prática inclusive, teríamos uma diferença grande na hora de calcular. Minha dúvida aqui é se isso foi uma "pisada na bola" do CESPE, ou eu que estou sendo muito criterioso?
70. (CESPE – Contador – Polícia Federal – 2014) Para a realização do teste de recuperabilidade
de um ativo intangível, deve-se considerar que o seu valor recuperável advém da comparação
entre o valor justo e o valor em uso, sendo, dos dois, o maior.
Muito obrigado
Citação de Prof. Igor Cintra em julho 26, 2017, 12:51 amThiago, este é um problema de questões em forma de assertiva. Você nunca sabe se o examinador está querendo, ou não, te pegar. O aluno bem preparado fica muito inseguro em assinalar esta afirmativa como correta, exatamente pelo motivo que você salientou.
Não há dúvida de que a afirmativa só estaria 100% correta se falasse que "deve-se considerar que o seu valor recuperável advém da comparação entre o valor justo líquido de despesas de venda e o valor em uso, sendo, dos dois, o maior".
São situações que ocorrem em provas do CESPE, infelizmente.
Abraço
Thiago, este é um problema de questões em forma de assertiva. Você nunca sabe se o examinador está querendo, ou não, te pegar. O aluno bem preparado fica muito inseguro em assinalar esta afirmativa como correta, exatamente pelo motivo que você salientou.
Não há dúvida de que a afirmativa só estaria 100% correta se falasse que "deve-se considerar que o seu valor recuperável advém da comparação entre o valor justo líquido de despesas de venda e o valor em uso, sendo, dos dois, o maior".
São situações que ocorrem em provas do CESPE, infelizmente.
Abraço