Questão 72 da aula 1
Citação de edsonhenriquep em junho 9, 2019, 8:09 pmOlá, Prof. Igor. Na aula 1, na questão 72, na página 63, eu não entendi por que não ficou assim a transação:
D --> Veículo ... R$ 80.000
C --> Caixa ... R$ 76.000
C --> Desconto ativo....R$ 4.000
Por que você não considerou o desconto ativo ? Você simplesmente pôs preço menor no carro e no caixa , pra R$ 76.000, com isso não evidencia o desconto. Então a resposta seria 2ª fórmula e não 1ª fórmula.
Por favor,pode me ajudar com essa dúvida?
Obrigado!
Edson
Olá, Prof. Igor. Na aula 1, na questão 72, na página 63, eu não entendi por que não ficou assim a transação:
D --> Veículo ... R$ 80.000
C --> Caixa ... R$ 76.000
C --> Desconto ativo....R$ 4.000
Por que você não considerou o desconto ativo ? Você simplesmente pôs preço menor no carro e no caixa , pra R$ 76.000, com isso não evidencia o desconto. Então a resposta seria 2ª fórmula e não 1ª fórmula.
Por favor,pode me ajudar com essa dúvida?
Obrigado!
Edson
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 18, 2019, 10:12 amEdson, o desconto ativo é considerado quando é condicional. Não consegui identificar qual é a questão, pois você acabou não mencionando o curso a que se refere sua dúvida. Mas imagino que determinada entidade tenha pago R$ 76 mil de um veículo cujo preço era R$ 80 mil, correto?
Neste caso não tem desconto ativo, pois tal desconto é incondicional (ou comercial).
Abraço
Edson, o desconto ativo é considerado quando é condicional. Não consegui identificar qual é a questão, pois você acabou não mencionando o curso a que se refere sua dúvida. Mas imagino que determinada entidade tenha pago R$ 76 mil de um veículo cujo preço era R$ 80 mil, correto?
Neste caso não tem desconto ativo, pois tal desconto é incondicional (ou comercial).
Abraço
Citação de edsonhenriquep em junho 18, 2019, 8:05 pmPrezado Professor Igor, o curso é Contabilidade Geral 2019.
Então, só pra completar a sua explicação, havendo desconto ativo "condicional" eu insiro na conta, quando nada menciona, eu posso considerar como sendo "incondicional" eu simplesmente considero o preço menor do produto sem considerar o desconto?
Abraço!
Prezado Professor Igor, o curso é Contabilidade Geral 2019.
Então, só pra completar a sua explicação, havendo desconto ativo "condicional" eu insiro na conta, quando nada menciona, eu posso considerar como sendo "incondicional" eu simplesmente considero o preço menor do produto sem considerar o desconto?
Abraço!
Citação de Prof. Igor Cintra em junho 26, 2019, 5:22 pmExato.
Exato.