Questão CESPE
Citação de Monique em janeiro 4, 2018, 2:19 am(CESPE – Contador – Polícia Federal – 2014) Para a realização do teste de recuperabilidade de um ativo intangível, deve-se considerar que o seu valor recuperável advém da comparação entre o valor justo e o valor em uso, sendo, dos dois, o maior.
Gabarito: correto.
Boa noite, professor
Considerando o gabarito dessa questão, devo tomar como regra que, para o CESPE, no teste de recuperabilidade, o valor justo é igual ao valor justo líquido de despesa de venda? Marcaria essa questão como errada devido à omissão dessa complementação...
(CESPE – Contador – Polícia Federal – 2014) Para a realização do teste de recuperabilidade de um ativo intangível, deve-se considerar que o seu valor recuperável advém da comparação entre o valor justo e o valor em uso, sendo, dos dois, o maior.
Gabarito: correto.
Boa noite, professor
Considerando o gabarito dessa questão, devo tomar como regra que, para o CESPE, no teste de recuperabilidade, o valor justo é igual ao valor justo líquido de despesa de venda? Marcaria essa questão como errada devido à omissão dessa complementação...
Citação de Prof. Igor Cintra em janeiro 5, 2018, 5:22 pmMonique, confesso que eu também erraria a afirmativa, ao pensar que o examinador estava armando uma pegadinha ao suprimir "líquido de despesa de venda".
Este tipo de questão do CESPE é cruel com candidatos que possuem um nível de conhecimento mais apurado...
Enfim, se cair em sua prova uma afirmativa semelhante eu manteria este entendimento.
O problema é que já vimos várias vezes o CESPE se contradizer com afirmativas semelhantes.
Abraço
Prof. Igor Cintra
Monique, confesso que eu também erraria a afirmativa, ao pensar que o examinador estava armando uma pegadinha ao suprimir "líquido de despesa de venda".
Este tipo de questão do CESPE é cruel com candidatos que possuem um nível de conhecimento mais apurado...
Enfim, se cair em sua prova uma afirmativa semelhante eu manteria este entendimento.
O problema é que já vimos várias vezes o CESPE se contradizer com afirmativas semelhantes.
Abraço
Prof. Igor Cintra