Questão Cespe Mercadorias
Citação de Kaidi em dezembro 11, 2019, 5:47 pmFiquei com uma dúvida nessa questão Cespe professor:
Julgue o item a seguir, relativo ao reconhecimento e à mensuração de contas patrimoniais.
As compras, ainda não recebidas, cujo transporte seja de responsabilidade do vendedor (FOB-destino) e as mercadorias recebidas de terceiros, em consignação, não devem ser incluídas no valor do estoque da empresa. (gabarito: Correto).Eu não entendi porque no primeiro caso eu não posso registrar segundo o regime de competência quando fiz a compra e apenas na realização da mercadoria chegar na empresa?
Fiquei com uma dúvida nessa questão Cespe professor:
Julgue o item a seguir, relativo ao reconhecimento e à mensuração de contas patrimoniais.
As compras, ainda não recebidas, cujo transporte seja de responsabilidade do vendedor (FOB-destino) e as mercadorias recebidas de terceiros, em consignação, não devem ser incluídas no valor do estoque da empresa. (gabarito: Correto).
Eu não entendi porque no primeiro caso eu não posso registrar segundo o regime de competência quando fiz a compra e apenas na realização da mercadoria chegar na empresa?
Citação de Prof. Igor Cintra em dezembro 17, 2019, 10:09 amKaidi, quando é o vendedor que realiza o transporte os estoques apenas serão ativados (pelo comprador) quando ele recebê-las.
O comprador pode usar, para acobertar o período de transporte, contas de compensação, que é um sistema de controle a parte do sistema patrimonial.
Abraço!
Igor Cintra
Kaidi, quando é o vendedor que realiza o transporte os estoques apenas serão ativados (pelo comprador) quando ele recebê-las.
O comprador pode usar, para acobertar o período de transporte, contas de compensação, que é um sistema de controle a parte do sistema patrimonial.
Abraço!
Igor Cintra