Questões Comentadas TTRE-RS
Citação de rafael_rebm_ em outubro 24, 2018, 6:52 pmOlá Igor, fiquei em dúvida sobre uma questão do PDF 01 do CESPE.
Estou acostumado com o padrão FCC e a linguagem do CESPE gerou dúvidas em algumas alternativas, mas essa aqui realmente foi de lascar:46- Segundo o método das partidas dobradas, o registro de um fato contábil sempre implicará um lançamento a débito, que corresponde à aplicação dos recursos da entidade, e um lançamento a crédito, que corresponde à origem dos recursos aplicados.
Eu entendo que para cada débito teremos o respectivo crédito equivalente, mas isso pode ser feito utilizando uma ou várias contas de cada lado (ai entram as fórmulas). Ao expor dessa forma o CESPE não estaria limitando a alternativa p/ o caso da 1º Fórmula?
Olá Igor, fiquei em dúvida sobre uma questão do PDF 01 do CESPE.
Estou acostumado com o padrão FCC e a linguagem do CESPE gerou dúvidas em algumas alternativas, mas essa aqui realmente foi de lascar:
46- Segundo o método das partidas dobradas, o registro de um fato contábil sempre implicará um lançamento a débito, que corresponde à aplicação dos recursos da entidade, e um lançamento a crédito, que corresponde à origem dos recursos aplicados.
Eu entendo que para cada débito teremos o respectivo crédito equivalente, mas isso pode ser feito utilizando uma ou várias contas de cada lado (ai entram as fórmulas). Ao expor dessa forma o CESPE não estaria limitando a alternativa p/ o caso da 1º Fórmula?
Citação de Prof. Igor Cintra em outubro 26, 2018, 10:53 pmRafael, entendo que não, pois fala-se em "um lançamento" e não em "uma conta". Um lançamento a débito, por exempllo, pode envolver mais contas.
O problema de questões assertivas é que nunca sabemos quando é que o examinador está querendo nos pegar, né?
Abraço
Prof. Igor Cintra
Rafael, entendo que não, pois fala-se em "um lançamento" e não em "uma conta". Um lançamento a débito, por exempllo, pode envolver mais contas.
O problema de questões assertivas é que nunca sabemos quando é que o examinador está querendo nos pegar, né?
Abraço
Prof. Igor Cintra