Navegação no fórum
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

Questoes FCC - Aula 01 - Questao 17

Bom dia.

Sobre a seguinte questão: 17. (FCC – Analista – TRT – 2016) A empresa Ilha do Mel S.A.

Sei o item apontado poderia ser considerada correto pela eliminacao das outras assertivas, mais erradas, mas seria possível arguir a anulação da questão?

Meu argumento parte do ponto que a empresa UBATUBA tem mais influencia sobre a empresa Ilha do Mel S.A do que o contrário, pela operação apontada como determinante pela questão, dado que detém o poder sobre o desenvolvimento de todas as linhas de novos produtos da Ilha do Mel.

Desse modo, a determinação do futuro da empresa Ilha do Mel dependeria muito mais da direcao de negocios da Ubatuba do que o contrário.

Creio que poderia ser diferente se se determinasse que é a Ilha do Mel é a única, ou parcela relevante da clientela da empresa Ubatuba, está correto?

Ou seria possível que ambas as empresas fossem consideras coligadas uma da outra?

Obrigada.

Nadia, concordo contigo. Não é uma questão bem elaborada.

Acredito que a FCC quis imaginar um cenário onde a empresa Ubatuba, responsável por atividades de pesquisas e desenvolvimentos de novos produtos, apenas trabalha para a Ilha do Mel. Ou seja, neste sentido a Ilha do Mel teria poder sobre a Ubatuba (afinal se a Ilha do Mel não mais enconemendar novos produtos a empresa Ubatuba vai ficar na mão!).

A redação da alternativa B pode ter a sua interpretação, ou seja, a Ubatuba, uma vez que controla todo o setor de pesquisa e desenvolvimento da Ilha do Mel, tem sobre poder sobre esta.

Enfim, como eu disse anteriormente, a redação não foi das melhores.

Abraço

Prof. Igor Cintra

plugins premium WordPress