SEFAZ DF - Aula 4 - Q66
Citação de VERA em outubro 23, 2019, 3:24 pmOla prof tudo bem?
Nessa questao eu fiz tudo igualzinho ao prof, mas na parte do PL eu usei RECEITAS 15 menos CUSTOS e DESPESAS 14,5 resultando em 0,5.. Dai meu resultado foi (7,5), ou seja, situacao DEFICITARIA ok, mas o valor foi diferente do prof q deu (7).
Eu nao poderia ter usado esses valores para chegar nos 0,5?
Muito obrigada
Ola prof tudo bem?
Nessa questao eu fiz tudo igualzinho ao prof, mas na parte do PL eu usei RECEITAS 15 menos CUSTOS e DESPESAS 14,5 resultando em 0,5.. Dai meu resultado foi (7,5), ou seja, situacao DEFICITARIA ok, mas o valor foi diferente do prof q deu (7).
Eu nao poderia ter usado esses valores para chegar nos 0,5?
Muito obrigada
Citação de Prof. Igor Cintra em outubro 30, 2019, 6:16 pmVera, o fato de ter havido um prejuízo de 0,5, como você bem calculou, não significa que necessariamente haverá uma situação líquida deficitária. Ou seja, o Patrimônio Líquido pode continuar positivo mesmo com a apuração eventual de um prejuízo, entende?
Eu fiz a análise do Patrimônio Líquido através dos valores do Ativo e do Passivo Exigível. Com isso conclui que o PL total é negativo, no valor de R$ 5 mil. Como o Capital Social possui saldo de R$ 2.000 conclui que a conta Prejuízos Acumulados é de R$ 7.000.
Veja bem, antes do exercício em análise tal conta possuía saldo de R$ 6.500. Passou para R$ 7.000 justamente pelo prejuízo apurado no exercício (de R$ 500).
Abraço
Igor Cintra
Vera, o fato de ter havido um prejuízo de 0,5, como você bem calculou, não significa que necessariamente haverá uma situação líquida deficitária. Ou seja, o Patrimônio Líquido pode continuar positivo mesmo com a apuração eventual de um prejuízo, entende?
Eu fiz a análise do Patrimônio Líquido através dos valores do Ativo e do Passivo Exigível. Com isso conclui que o PL total é negativo, no valor de R$ 5 mil. Como o Capital Social possui saldo de R$ 2.000 conclui que a conta Prejuízos Acumulados é de R$ 7.000.
Veja bem, antes do exercício em análise tal conta possuía saldo de R$ 6.500. Passou para R$ 7.000 justamente pelo prejuízo apurado no exercício (de R$ 500).
Abraço
Igor Cintra