Navegação no fórum
Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumFórum de perguntas: Contabilidade Geral e AvançadaSEFIN - RO - A03
Você precisa se registrar para criar posts e tópicos.

SEFIN - RO - A03

Prof, boa tarde!

Questão 6 - Somei os 3.000.000 de aquisição do terreno ao custo.  Pois o enunciado pede o valor que será registrado no imobilizado ref. ao novo armazém. Não entendi o motivo de considerar todos os custos atribuíveis, mas ignorar o custo de aquisição.

Obrigado!

armazém deverá ser reconhecido no imobilizado da Cia. Digama pelo custo de

Questão 8 - Qual prazo seria considerado substancial para suspender o reconhecimento da capitalização no custo do imobilizado? Nessa questão é 1 mês, mas "acho" que já vi banca considerando 3 meses como temporário.

Obrigado!

Citação de cesxavier8825 em novembro 16, 2017, 6:57 pm

Prof, boa tarde!

Questão 6 - Somei os 3.000.000 de aquisição do terreno ao custo.  Pois o enunciado pede o valor que será registrado no imobilizado ref. ao novo armazém. Não entendi o motivo de considerar todos os custos atribuíveis, mas ignorar o custo de aquisição.

Obrigado!

armazém deverá ser reconhecido no imobilizado da Cia. Digama pelo custo de

Prof, não precisa se preocupar com essa pergunta. Pois a sua explicação da questão 25 no material já foi suficiente. Terreno e Edifício são contabilizados separadamente. Certo?

Correto. Ainda lembro de que terrenos não sofrem depreciação.

Abraço

Obrigado! E ref a pergunta da questão 8?

Questão 8 - Qual prazo seria considerado substancial para suspender o reconhecimento da capitalização no custo do imobilizado? Nessa questão é 1 mês, mas "acho" que já vi banca considerando 3 meses como temporário.

Obrigado!

Questão 26 - Fiquei em dúvida se o mês 6 contava ou não para fins de depreciação. A questão disse que a operação começou em 12/6.

Existe divergência entre as bancas, certo? Para a FGV eu posso considerar o mês mesmo que a operação tenha tido início na metade dele?

Obrigado!

Citação de cesxavier8825 em novembro 20, 2017, 1:29 pm

Obrigado! E ref a pergunta da questão 8?

Obrigado!

Não há a definição deste prazo. O CPC 20 fala em "períodos extensos". Considerando que o custo de capitalização é realizado mensalmente, eu consideraria mais de 15 dias como "extenso".

Abraço!

Citação de cesxavier8825 em novembro 20, 2017, 5:49 pm

Questão 26 - Fiquei em dúvida se o mês 6 contava ou não para fins de depreciação. A questão disse que a operação começou em 12/6.

Existe divergência entre as bancas, certo? Para a FGV eu posso considerar o mês mesmo que a operação tenha tido início na metade dele?

Obrigado!

Regra geral as bancas consideram que a partir do mês em que o bem está disponível para uso ele já deve ser depreciado. Se não me engano a VUNESP entende de forma diferente, ou seja, até o dia 15 considera-se a depreciação do próprio período. Após isso considera-se apenas no mês subsequente.

Para provas da FGV eu iniciaria a depreciação a partir do próprio mês em que o equipamento está disponível para uso.

Abraço

plugins premium WordPress