SEFIN RO AULA 4
Citação de Arturo em novembro 28, 2017, 12:23 pmProfessor, estou com dúvida com relação ao cálculo do PECLD.
Na questão 68, foi calculado o percentual de PECLD com relação à Receita Líquida. Não deveria ser em relação a receita bruta? Por exemplo, a duplicata estaria contabilizada por 160 000,00 e portanto o PECLD seria 2% desse valor, resultando em 3600,00.
Isso alteraria o gabarito para letra B.
Professor, estou com dúvida com relação ao cálculo do PECLD.
Na questão 68, foi calculado o percentual de PECLD com relação à Receita Líquida. Não deveria ser em relação a receita bruta? Por exemplo, a duplicata estaria contabilizada por 160 000,00 e portanto o PECLD seria 2% desse valor, resultando em 3600,00.
Isso alteraria o gabarito para letra B.
Citação de Prof. Igor Cintra em novembro 30, 2017, 12:22 pmArturo, concordo plenamente contigo. Na época desta prova eu, inclusive, errei esta questão ao comentá-la (antes da divulgação do gabarito).
Não tem sentido nenhum aplicar a EPCLD sobre a Receita Líquida. Afinal, o caloteiro não paga o valor nominal do título...
Abraço
Prof. Igor Cintra
Arturo, concordo plenamente contigo. Na época desta prova eu, inclusive, errei esta questão ao comentá-la (antes da divulgação do gabarito).
Não tem sentido nenhum aplicar a EPCLD sobre a Receita Líquida. Afinal, o caloteiro não paga o valor nominal do título...
Abraço
Prof. Igor Cintra