TCE PE, questão 09, aula 01
Citação de João Marcello em novembro 20, 2017, 11:13 pmBoa noite, Professor!
Eu entendi que na questão o valor da despesa com salários deveria ser de 2000
1500 como consta na explicação, mais 500 referentes ao adiantamento ralizado no dia 20/02. Pelo que eu entendi, este valor também deveria ser apropriado.
Gostaria de saber se a minha linha de raciocínio está correta.
Grato,
Boa noite, Professor!
Eu entendi que na questão o valor da despesa com salários deveria ser de 2000
1500 como consta na explicação, mais 500 referentes ao adiantamento ralizado no dia 20/02. Pelo que eu entendi, este valor também deveria ser apropriado.
Gostaria de saber se a minha linha de raciocínio está correta.
Grato,
Citação de Prof. Igor Cintra em novembro 22, 2017, 3:53 pmJoão, os R$ 500 referem-se a adiantamento de salários. A despesa de salário deve ser apropriada de acordo com seu fato gerador, ou seja, de acordo com o período a que se referem.
Imagina, por exemplo, que em novembro a entidade paga R$ 500 do salário de dezembro, de forma adiantada. Não há, neste pagamento adiantado, apropriação de despesa de salário. Assim:
D - Adiantamento de Salários R$ 500 (AC)
C - Caixa R$ 500 (AC)Em dezembro, quando o trabalhador efetivamente presta seus serviços à entidade, haverá a apropriação da despesa de salário:
D - Despesa de Salários R$ 500 (Resultado)
C - Adiantamento de Salários R$ 500 (AC)Abraço
João, os R$ 500 referem-se a adiantamento de salários. A despesa de salário deve ser apropriada de acordo com seu fato gerador, ou seja, de acordo com o período a que se referem.
Imagina, por exemplo, que em novembro a entidade paga R$ 500 do salário de dezembro, de forma adiantada. Não há, neste pagamento adiantado, apropriação de despesa de salário. Assim:
D - Adiantamento de Salários R$ 500 (AC)
C - Caixa R$ 500 (AC)
Em dezembro, quando o trabalhador efetivamente presta seus serviços à entidade, haverá a apropriação da despesa de salário:
D - Despesa de Salários R$ 500 (Resultado)
C - Adiantamento de Salários R$ 500 (AC)
Abraço