TCE SP, Aula 07, Questão 60
Citação de Monique em dezembro 4, 2017, 5:35 pmProfessor
Nessa questão a FCC utiliza o grau de endividamento em função do ativo e não do PL
Nos comentários está escrito que isso foi ajustado porque a questão dizia "em função dos recursos totais (ativo total))"
Mas aí é que eu fiquei mais confusa.
Ativo é investimento, PL e passivo são recursos, não é? Pra mim isso era só mais um motivo pra dizer que deveria ser em função do PL sim, e não do ativo.
Poderia me explicar melhor?
Obrigada!!
Professor
Nessa questão a FCC utiliza o grau de endividamento em função do ativo e não do PL
Nos comentários está escrito que isso foi ajustado porque a questão dizia "em função dos recursos totais (ativo total))"
Mas aí é que eu fiquei mais confusa.
Ativo é investimento, PL e passivo são recursos, não é? Pra mim isso era só mais um motivo pra dizer que deveria ser em função do PL sim, e não do ativo.
Poderia me explicar melhor?
Obrigada!!
Citação de Prof. Igor Cintra em dezembro 5, 2017, 1:41 pmMonique, quando eu falo em recursos totais eu me refiro à soma do Passivo Exigível + Patrimônio Líquido, não é? Você mesma chegou a esta conclusão!
Sabemos que:
Ativo = Passivo Exigível + Patrimônio Líquido
Assim, conclui-se que o valor dos recursos totais é igual ao valor do Ativo (aplicações de recursos), razão pela qual utilizamos seu valor na fórmula.
Sacou?
Abraço!
Prof. Igor Cintra
Monique, quando eu falo em recursos totais eu me refiro à soma do Passivo Exigível + Patrimônio Líquido, não é? Você mesma chegou a esta conclusão!
Sabemos que:
Ativo = Passivo Exigível + Patrimônio Líquido
Assim, conclui-se que o valor dos recursos totais é igual ao valor do Ativo (aplicações de recursos), razão pela qual utilizamos seu valor na fórmula.
Sacou?
Abraço!
Prof. Igor Cintra