VALOR DO ESQTOQUE
Citação de hugo em maio 5, 2018, 10:17 amPROFESSOR NA QUESTÃO 81 AULA 5 DO CURSO DE CONTABILIDADE AVANÇADA NÃO ENTENDI O PORQUÊ DE O VALOR DE DEPRECIAÇÃO E DESPESA COM SALÁRIOS ENTRARAM NO VALOR DO ESTOQUE?
PROFESSOR NA QUESTÃO 81 AULA 5 DO CURSO DE CONTABILIDADE AVANÇADA NÃO ENTENDI O PORQUÊ DE O VALOR DE DEPRECIAÇÃO E DESPESA COM SALÁRIOS ENTRARAM NO VALOR DO ESTOQUE?
Citação de Prof. Igor Cintra em maio 5, 2018, 1:14 pmHugo, em Contabilidade Geral consideramos, em regra, a depreciação como uma despesa.
No entanto, quando a depreciação se refere a um equipamento do setor produtivo, como é o caso da questão 81, temos que inserir seu valor do custo de produção. Isso é muito comum no estudo da Contabilidade de Custos, por exemplo.
Mas novamente cito que regra geral consideramos a depreciação como despesa e não custo. É uma exceção. Como eu sei? Analisando os dados do enunciado!
Abraço!
Prof. Igor Cintra
Hugo, em Contabilidade Geral consideramos, em regra, a depreciação como uma despesa.
No entanto, quando a depreciação se refere a um equipamento do setor produtivo, como é o caso da questão 81, temos que inserir seu valor do custo de produção. Isso é muito comum no estudo da Contabilidade de Custos, por exemplo.
Mas novamente cito que regra geral consideramos a depreciação como despesa e não custo. É uma exceção. Como eu sei? Analisando os dados do enunciado!
Abraço!
Prof. Igor Cintra